Um casal de pastores viralizou ao contar sua história de amor e redenção nas redes sociais. Após abandonar a homossexualidade, Leonardo Bucalon aceitou Jesus e conheceu Fernanda Bucalon. Hoje, eles pastoreiam uma igreja em São Paulo e inspiram muitos com seu testemunho.
“O marido era gay, e a esposa era virgem. Eu sou o Léo, e eu sou a Fê. E hoje a gente vai contar o milagre da nossa história de amor”, disse o casal no Instagram.
Antes de conhecer a esposa, Leonardo viveu a prática da homossexualidade e tinha problemas com paternidade. Durante anos, sua mãe intercedeu em oração até que ele se rendeu a Cristo e iniciou a caminhada que o levaria ao ministério pastoral.
Já Fernanda, veio de uma família estruturada, com pais presentes. Era virgem e estava esperando no Senhor.
“Quando a gente se conheceu, comparando a minha história e comparando a história dela, eu pensei que eu nunca mereceria de Deus uma esposa como a Fê”, afirmou Leonardo.
Ver essa foto no Instagram
No entanto, Fernanda também destacou que precisou lidar com traumas e feridas: “Eu não tinha amigos, eu não saía direito de casa, não me relacionava com ninguém. Estava tão escondida em Deus que só a pessoa certa iria me encontrar”.
“Mas a minha mãe orou tanto que a gente se encontrou”, acrescentou o marido.
‘Felizes com Jesus’
Leonardo contou que se apaixonou por Fernanda à primeira vista, porém, se mudou de cidade. Apesar da distância, ele disse:
“Fiquei sonhando e orando por ela, até que ela me chamou para pregar na igreja dela e eu fui. Com o tempo, a gente se conhecendo, ela descobriu que eu estava gostando dela. Então, quando a gente teve a nossa primeira conversa sobre relacionamento, eu falei para ela: ‘Não posso te esconder o meu passado. A minha história é essa. Eu vim da prática da homossexualidade. Meu passado é esse aqui, só que eu gosto de você’”.
E Fernanda respondeu: “Não importa o que você fez até aqui, o que importa é o que nós vamos fazer juntos daqui para frente. Eu estou mais interessada no homem de Deus que você está se tornando”.
“E foi assim que Deus me apresentou a essa mulher de Deus”, acrescentou Leonardo.
Nesse momento, o casal destacou que, quando iniciaram o relacionamento, eles estavam curados emocionalmente, atuavam na igreja e permaneceram buscando ao Senhor.
“Nós estávamos tão curados e buscando o Senhor, que nós estávamos não agora entrando em um relacionamento na expectativa de ser feliz, mas tão felizes com Jesus, que nós estávamos prontos para fazer o outro feliz”, declarou Leonardo.
E Fernanda destacou: “A Fernanda antes do Léo vivia trancada em casa, não tinha amigos. Deus usou a vida dele para restaurar minha vida emocional. Essa é nossa história de amor, nosso milagre! Deus nos deu uma família”.
“Nossas feridas se tornaram ministério”
Leonardo e Fernanda se casaram no dia 17 de abril de 2020 e à medida que os anos se passavam, Deus lhes deu um propósito.
“Nossas feridas se tornaram ministério. A gente começou a cuidar de jovens”, disse Leonardo.
Segundo o pastor, o casal não podia ter filhos, e esse foi mais um testemunho de milagres que eles viveram em família.
“Deus nos deu uma filha e depois outra filha, e aquilo que nós achávamos que era impossível se tornou o nosso maior milagre. A nossa família”, contou ele.
Em 1 de dezembro de 2024, eles foram ordenados ao ministério pastoral na Igreja Lagoinha Sumaré, em São Paulo.
“Esse vídeo é sobre um Deus que restaura pessoas improváveis por um propósito maior”, concluiu Fernanda.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições