Ex-lésbica relata conversão em culto: “Entramos como casal e saímos como irmãs em Cristo”

Após ser liberta da homossexualidade, Patti Height criou um ministério para apresentar Jesus à comunidade LGBT.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: terça-feira, 13 de agosto de 2024 às 15:56
Patti Height. (Foto: Reprodução/Out Of Egypt Ministries)
Patti Height. (Foto: Reprodução/Out Of Egypt Ministries)

Patti Height é uma ex-lésbica que teve a vida restaurada pelo Senhor após reconhecer que vivia no pecado. Através de seu testemunho, ela encoraja outros a abandonar a homossexualidade e receber a identidade de Cristo.

Antes de aceitar Jesus, Patti tinha um relacionamento homoafetivo com uma mulher. Um dia, ela a questionou: “Você já pensou que a maneira como estamos vivendo é errada?". Os olhos da mulher se arregalaram e ela respondeu: "Não acredito que você me perguntou isso. Eu ia te fazer a mesma pergunta".

Depois disso, elas foram à igreja e após três cultos decidiram aceitar a Cristo: “Entramos como um casal e saímos como irmãs em Cristo”, disse Patti em uma entrevista à Becket Cook, no YouTube.

Na infância, Patti dizia à mãe que ela deveria ter sido homem, pois gostava de ser confundida com um menino. Segundo ela, isso ocorreu após um abuso sexual, então, ela passou a andar e brincar com os meninos.

Conforme crescia, ela recebeu a oportunidade de competir em times femininos de esporte. Mas, só gostava de competir contra mulheres mais velhas que a levaram a experimentar bebidas alcoólicas e drogas. 

“Meus pais me encontraram desmaiada e bêbada atrás da minha casa aos 12 anos de idade”, lembrou ela.

Para sustentar seu vício em drogas, Patti chegou a se prostituir. Com 20 anos, ela declarou ser lésbica e começou a usar roupas masculinas.

“Eu usava perfume masculino, roupas íntimas e externas masculinas. Foi quando me senti segura pela primeira vez na minha vida, porque agora, eu tinha minha armadura. Para mim, essa armadura, essa personalidade masculina significava que eu estava no controle. Eu era o homem, e ninguém nunca mais iria me machucar”, afirmou Patti.

Nova vida

Patti passou anos viajando, festejando e se destacando em times esportivos. No entanto, quando seu irmão foi diagnosticado com câncer, ela passou a ouvir o Evangelho.

Antes de morrer, o irmão pregava sobre o amor de Deus para ela. E a maneira como ele falava a impactou. Porém, Patti não reconheceu Jesus.

No período dos ataques terroristas de 11 de setembro, Patti e sua “namorada” trabalhavam como comissárias de bordo e ficaram aterrorizadas com o atentado às Torres Gêmeas.

De acordo com Patti, Deus estava trabalhando tanto em seu coração, quanto no dela. Então, o questionamento sobre seu estilo de vida veio ao mesmo tempo para as duas.

Elas passaram a frequentar a igreja e gostaram do culto. Depois de três reuniões, Patti e a mulher se entregaram a Jesus

Quando chegaram em casa, Patti se mudou para o quarto de hóspedes e elas leram a Bíblia juntas. 

Anos depois, Deus colocou no coração de Patti a ideia de liderar um ministério para ajudar pessoas atraídas pelo mesmo sexo. Em 2013, ela fundou o “Out Of Egypt Ministries” (“Ministério Fora do Egito”), para ajudar outros a encontrar a mesma verdade, paz e cura que ela encontrou em Jesus Cristo. 

“Tudo mudou para sempre quando Patti entregou seu coração ao Senhor em 2003, depois de viver muitos anos acreditando na mentira de que não havia esperança real de mudança. Patti quer que o mundo saiba que o desejo de Deus não era apenas trazer liberdade a ela, mas trazer liberdade a todos os que são mantidos cativos em seu pecado sexual”, informou o site do ministério.

Eles citam João 8:32, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. E Levítico 26:13: “Eu sou o Senhor, vosso Deus, que vos tirei da terra do Egito, para que não fôsseis seus escravos; quebrei as ataduras do vosso jugo, e vos fiz andar retos”.

O Out Of Egypt Ministries busca realizar isso equipando cristãos por meio da igreja local e outros eventos para alcançar e ministrar à comunidade LGBT com o amor e a verdade do Evangelho. Bem como àqueles dentro da igreja que lutam contra a atração indesejada pelo mesmo sexo ou confusão de gênero.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições