Ex-Nova Era que não cria na Bíblia se torna pastor: “Ser salvo foi um milagre”

Jeremiah Wacker não acreditava que era um pecador porque foi ensinado que a Bíblia manipulava as pessoas. Quando foi confrontado pelo Evangelho, ele aceitou Jesus.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: terça-feira, 17 de outubro de 2023 às 15:52
Jeremiah Wacker e sua família. (Foto: Reprodução/YouTube/The Potter's House Christian Center Ogden, Utah)
Jeremiah Wacker e sua família. (Foto: Reprodução/YouTube/The Potter's House Christian Center Ogden, Utah)

Jeremiah Wacker testemunhou como conheceu Jesus e abandonou a Nova Era. Ele não foi criado em um lar cristão, e apesar de seus pais serem amorosos, havia muito problema e dor no convívio familiar. Por isso, ele fugiu e passou um tempo com os avós. 

Na infância, Jeremiah aprendeu sobre a Nova Era e tentou se adequar a filosofias de muitas religiões. Ele afirmou que aprendeu que não existe pecado, assim como, não acreditava na existência do diabo, apenas em uma energia negativa. 

“Fui ensinado que todas as religiões são caminhos diferentes que levam para o mesmo lugar”, explicou Jeremiah.

Em um vídeo do canal do YouTube “Lacy B” ele acrescentou: “Fui criado em uma atmosfera da Nova Era que dizia que você é deus. Aprendi que a Bíblia foi escrita por homens e usada pela religião para manipular as pessoas. Eu não acreditava no pecado e não acreditava que era um pecador”.

E apesar de não acreditar no pecado, ele se viu preso em “vícios e certas perversões” e era atraído pelo dinheiro. 

“Eu tinha sonhos, eu queria ser alguém. Mas por causa das minhas más decisões e do meu orgulho, causei um curto-circuito no meu próprio sucesso. Até que cheguei a um ponto, onde fui confrontado pelo Evangelho”, relembrou Jeremiah. 

Confrontado pela Verdade

Jeremiah contou que aos 16 anos ouviu um pregador ministrar sobre Jesus Cristo:  

“Ele disse: ‘Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém pode entrar na Vida Eterna sem Cristo’. Eu era um jovem teimoso e ouvir que só existe um caminho para Deus, foi profundamente ofensivo para mim”. 

Naquele momento, Jeremiah disse que se levantou e foi embora do culto. Mas segundo ele, pela graça de Deus, um dia retornou.

“Passei a ouvir pregações, estava ouvindo sobre a Bíblia, sobre o pecado e aprendendo coisas sobre Jesus nos redimindo e nos dando esperança. E mesmo que em minha mente houvesse dúvidas, eu me senti atraído em meu coração”, relatou ele.

E continuou: “Então levantei minha mão, fui até o altar e fui salvo. Eu não tinha 100% de certeza sobre o que isso significava, mas Deus sabia que aquilo era real”.

“Em 1993 eu tive um encontro transformador com Jesus Cristo, mudei radicalmente e profundamente a minha vida e minha visão de mundo”, disse ele ao canal do YouTube “The Potter's House Christian Center Ogden, Utah”.

“Ser salvo foi um milagre. O que Deus fez na minha vida nos últimos 20 anos foi um milagre”, declarou ele.

Ministério 

Jeremias se casou e tem três filhos, e um neto. Atualmente, ele é pastor nos Estados Unidos, levantando igrejas no Texas e na Califórnia. 

“Estive na Índia para pregar o Evangelho e ao redor do mundo. Sou eternamente grato por Jesus Cristo ter sido paciente comigo. Ele me amou e quando penso no que Deus fez na minha vida, isso me convence de que Ele pode salvar qualquer um. Tenho a confiança de que farei do Céu o meu lar porque Jesus me deu vida eterna quando coloquei minha fé nele”, disse ele. 


O pastor Jeremias na igreja. (Foto: Reprodução/YouTube/The Potter's House Christian Center Ogden, Utah)

O pastor concluiu encorajando aqueles que ainda não conhecem Jesus como seu salvador:

“Se você não conhece Jesus, você pode ter argumentos e perguntas, mas Deus não se intimida com isso. Ele não fica perplexo com seus problemas, Ele não fica oprimido pelos seus pecados. Então, eu encorajo você a entregar sua vida a Cristo e permitir que Ele o perdoe e o torne limpo”. 

E continuou: “O Espírito Santo entrará em você, então, haverá uma capacidade de entender as coisas que você deseja entender agora. O ponto de partida é a salvação, e é uma jornada de altos e baixos, mas vale a pena. Jesus te ama e tem um milagre para sua vida”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições