Ex-viciado retorna para Jesus após ler a Bíblia: ‘A graça de Deus me redimiu’

Jacob se afastou do Senhor na adolescência após se decepcionar com pessoas na igreja. A partir de um bom testemunho cristão, ele voltou para Cristo.

Fonte: Guiame, com informações de Eternity NewsAtualizado: quinta-feira, 5 de outubro de 2023 às 19:48
Jacob. (Foto: Eternity News)
Jacob. (Foto: Eternity News)

Jacob cresceu em uma família cristã na Austrália e sempre acreditou que Deus estava presente em sua vida. No entanto, ele se afastou na adolescência pois seu foco não estava mais em Cristo.

“A minha família passou por dificuldades em casa e eu fiquei bastante desiludido com a hipocrisia e as mentiras de algumas pessoas na igreja. Acho que não estava aberto ao Espírito de Deus”, disse ele à Eternity News.

No ensino médio, ele sofreu bullying, e além de ficar com raiva de todos, se sentiu magoado e vazio. 

“Recorri a tudo o que pude encontrar, incluindo bebidas e drogas aos 16 anos. Se tornou um vício. Minha vida piorou bastante a partir daí”, relembrou ele.

Alguns anos depois, Jacob conheceu uma colega de trabalho cristã, então passou a observar os comportamentos da mulher na intenção de apontar qualquer defeito. 

“Eu estava esperando pela hipocrisia ou pelos padrões duplos. Mas isso nunca aconteceu. 

Ela era uma pessoa genuinamente legal e calma. Estava cheia de graça e do Espírito Santo (embora eu não soubesse disso na época). Foi simplesmente inspirador”, disse ele.

Jacob afirmou que o bom testemunho da mulher fez com que ele começasse a ler a Bíblia: “Li todos os quatro evangelhos e fiquei muito inspirado. Eu estava entendendo quem era Jesus, o Filho de Deus”.

“Esse foi o início da minha caminhada. Eu não mudei do dia para a noite. Eu ainda lutava contra o vício e sabia que precisava abandonar meus pecados”, acrescentou ele.

Reconhecendo a bondade de Deus

Atualmente, Jacob mora no interior do estado de Nova Gales do Sul e está em uma nova igreja, ele ama compartilhar a Palavra de Deus. 

“Estou me submetendo definitivamente a Deus. É uma sensação realmente libertadora. Encontrei uma tranquilidade maravilhosa”, relatou ele.

E continuou: “Quando criança e adolescente, fui um mentiroso compulsivo. Era um hábito. Eu costumava mentir sobre quem eu era ou o que tinha feito. Tentei me tornar outra pessoa para me encaixar. Então, a certa altura, tudo desabou”.

“Depois disso não foi instantâneo, mas quando aceitei que Deus realmente amou meu verdadeiro eu, não a narrativa que eu criei, percebi que poderia ser autêntico”, acrescentou.

Jacob citou o texto bíblico em Efésios 2:4-5 para explicar que por muito tempo se sentiu morto por dentro, até que entendeu que “a misericórdia e a graça de Deus me redimiram”:

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos”.

“Aos poucos fui capaz de me livrar da raiva e de todas as mentiras. Eu entendi o perdão de Deus. Foi o presente mais lindo que eu poderia receber. A misericórdia de Deus é grande”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições