Família recebe livramento de incêndio florestal após cristãos orarem: "O vento mudou"

O evangelista Dirk-Jan Liefting clamou a Deus quando soube que sua família corria risco em casa, localizada próximo a uma área florestal atingida pelo fogo.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: terça-feira, 8 de abril de 2025 às 15:32
Um grande incêndio atingiu a área florestal em Ede. (Foto: Reprodução/YouTube/Omroep Gelderland).
Um grande incêndio atingiu a área florestal em Ede. (Foto: Reprodução/YouTube/Omroep Gelderland).

No dia 3 de abril, enquanto Dirk-Jan Liefting, da Fundação de Evangelização Shofar, estava evangelizando em Hilversum, na Holanda, um grande incêndio florestal iniciou perto de sua casa, conforme informou a Revive.

Dirk-Jan mora com sua esposa e filhos na cidade de Ede, próxima a um campo de exercício militar em uma área florestal.

Naquele dia, uma atividade com granadas provocou um incêndio na floresta e nos campos ao redor, intensificado pelo clima seco e ventos fortes.

Enquanto evangelizava com uma equipe na cidade vizinha, Dirk-Jan recebeu uma mensagem de um conhecido: “Ei, como você está? Há muita fumaça e fogo”.

O evangelista não sabia o que estava acontecendo, então ele ligou para a esposa, que contou sobre o incêndio e lhe enviou fotos da região por mensagem.

"Estava escuro acima de nossa casa, por causa das nuvens de fumaça”, contou Dirk-Jan, em entrevista a Revive. 

A ação evangelística estava programada para terminar às 16h30. "Eram três horas e decidi ficar até às quatro e meia. Então recebi uma mensagem de minha esposa, que teve que ser evacuada imediatamente pela polícia, junto com os filhos e netos, que estavam visitando minha filha mais velha. Então se tornou muito preocupante", lembrou.

A uma distância de uma hora e meia de sua residência, Dirk-Jan viajou de volta para casa com veículo da Fundação de Evangelização Shofar. 

Intercedendo por proteção

Durante a viagem, ele e a equipe oraram por proteção e para que o fogo não atingisse a casa da família.

"Entramos no ônibus bíblico como uma equipe e oramos para que Deus nos protegesse e virasse a maré”, comentou.

E testemunhou: “Quando cheguei em casa, o vento havia mudado e o perigo havia passado. Eu realmente vi isso como uma resposta à oração. Foi um grande incêndio, porque as chamas continuaram durante toda a noite”.

No dia seguinte, Dirk-Jan foi até o campo verificar como estava a situação e encontrou bombeiros que vieram de outra cidade para combater o incêndio. Eles contaram que o incidente realmente havia sido de grandes proporções.

Com sua família e casa a salvo, o evangelista está compartilhando o milagre que viveu através do poder da oração.

"Digo a todos com quem falo que o vento mudou depois de nossa oração. Ao falar sobre isso, podemos lembrar que Deus ainda faz milagres”, declarou o holandes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições