Férias da Igreja?

Férias da Igreja?

Atualizado: Quarta-feira, 6 Janeiro de 2010 as 12

"Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e, ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando."Hebreus 10:25  

Chegaram às férias. Aqui em São Paulo as vias principais, chamadas marginais Tietê e pinheiros, fluem que é uma maravilha. Milhões de pessoas saíram da capital para as praias e outras cidades, com o fim de tirar uma folguinha, um tempo de descanso e lazer com suas famílias. Afinal de contas, ninguém é de ferro! Muitos trabalham o ano inteiro, saem às 5h e voltam às 18h. Metrô lotado, congestionamentos, alagamentos em dia de chuva, isso é terrível! E quando chegam as férias, UFA! Até que em fim. Não pensamos mais em nada a não ser em um lugar bem tranquilo, água de coco, sucos tropicais, que benção!

Por estes dias, ouvi de um homem cristão que nas férias iria ficar em casa mesmo, pelo fato de ser muito caseiro. Mas, o que mais me impressionou e me levou a escrever esse artigo foi o que ele disse depois: "vou tirar férias da igreja. Estou cansado de ir aos cultos". Se você soubesse que esse irmão falta muitos cultos durante o ano e você o ouvisse falar isso, o que você diria?

Antes de tudo, quero deixar claro que, não sou contra ninguém tirar férias, na verdade é saudável e bíblico. Por outro lado, é lamentável ver, nesse tempo de férias, como as igrejas ficam vazias. Muitas igrejas sofrem financeiramente pelo fato de pessoas gastarem todos seus recursos em coisas materiais. Pessoas gastam as ofertas e os dízimos para o seu bem estar.

"Pastor, eu quero aproveitar minha vida também!" Sim, e como líderes queremos realmente que você viva uma vida boa aqui nesta terra! Mas o que não podemos fazer é abandonar ou desligar-se do que realmente somos, igreja de Cristo Jesus.

Será que teremos que fechar a igreja nas férias? Claro que não, apesar de pessoas dizerem: "era bom que fechasse já que ninguém vai mesmo".

Não! Não abandone sua igreja nas suas férias. Não tire férias de Deus nas suas férias, Não tire férias da Palavra de Deus, mantenha-se conectado, ligado com o Espírito Santo.

Não abandone seu departamento dizendo: "esse problema não é meu, o pastor que se vire!" Faça com zelo aquilo que Deus confiou a você.

Sim, como já falei, não sou contra férias, mas não abandone a comunhão dos santos. Mantenha um contato com seu pastor, com seu líder, com os irmãos. Lembre-se, o tempo das suas férias, também é tempo de semeadura. Você vai colher segundo o que você plantou. Isso é uma lei, a lei da semeadura.

Onde você for, mantenha a comunhão com a Palavra de Deus e com o Espírito Santo. Ore em todo o tempo, ore em línguas! Use esse tempo para investir no seu espírito. E assim, você se manterá ligado com o que está acontecendo no reino do espírito.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também