Filha de bruxos pede oração a missionário e aceita Jesus: “Deus a libertou”

O líder local, que também levou outros 21 adolescentes a Jesus, contou que a mulher foi liberta de maldições e livre do vício em bebidas alcoólicas.

Fonte: Guiame, com informações do Christian AidAtualizado: quinta-feira, 11 de maio de 2023 às 11:48
Mulher que foi liberta das trevas no Peru. (Foto: Reprodução/Christian Aid)
Mulher que foi liberta das trevas no Peru. (Foto: Reprodução/Christian Aid)

Uma mulher aprisionada pela opressão de conviver com os abusos cometidos pelo marido fugiu. Ela abandonou os seis filhos e se tornou viciada em bebidas alcoólicas. 

Lucero*, de 48 anos, vem de uma família com origem no ocultismo e cresceu com sua irmã mais nova assistindo aos rituais malignos que seus pais realizavam.

“Os pais dela eram bruxos”, disse o líder do ministério no Peru. 

Conforme crescia, Lucero passou a se sentir desconfortável com a vida que tinha. Ela costumava escapar para ouvir os louvores que eram tocados nas reuniões de oração de uma igreja evangélica que havia em sua aldeia.

O costume de fugir de casa veio desde a sua adolescência. Em uma dessas fugas, ela  encontrou um emprego em outra cidade e acabou se casando com um homem que, além de ser alcoólatra, vendia drogas ilegais para a Bolívia. 

O marido batia nela e nas crianças, com isso, Lucero fugiu mais uma vez e se rendeu ao álcool.

“Seus filhos cresceram ressentidos com ela por abandoná-los", contou o líder.

Encontrando esperança e paz

O líder informou que Lucero foi atraída por uma de suas congregações locais e participou de um culto matinal de domingo.

“Ela ouviu os louvores e a mensagem de Jesus, lembrou-se de sua infância e com lágrimas pediu ao missionário local e à congregação que orassem por sua vida. Naquele dia, Lucero aceitou nosso Senhor Jesus Cristo como seu Salvador pessoal”, afirmou ele.

Desde então, ela tem orado para se reconciliar com seus filhos e está procurando trabalho.

Deus também a libertou de todo o vício em álcool e de todas as maldições geracionais de bruxaria”, disse o líder.

Lucero participa de todos os estudos bíblicos com muita alegria: “Ela sabe que Deus a ama apesar das más decisões que ela tomou anteriormente”.

Segundo o Christian Aid, o Espírito Santo também abriu o caminho para que os missionários compartilhem o Evangelho com alunos das escolas públicas, sob aprovação dos diretores.

Em uma das escolas, os estudantes não prestaram atenção nos ensinamentos até que o líder lhes deu duas passagens bíblicas para escrever.

“Como eles escreveram, eles foram quebrados pelo Espírito Santo. Então o missionário perguntou se eles queriam receber Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, e os 21 alunos levantaram as mãos. Foi um belo momento”, concluiu ele.

* Nome alterado por motivo de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições