Filha de feiticeiro abandona bruxaria e aceita Jesus: “Ele me deu uma nova vida”

Charna aceitou Jesus depois que um pastor orou por sua família no Sul da Ásia e eles foram curados.

Fonte: Guiame, com informações de Christian Aid MissionAtualizado: terça-feira, 5 de março de 2024 às 18:25
Grupo de oração. (Foto: Reprodução/Christian Aid)
Grupo de oração. (Foto: Reprodução/Christian Aid)

Uma jovem, filha de um feiticeiro que realizava rituais contra os cristãos no Sul da Ásia, experimentou a libertação de Jesus.

Charna* é filha de um sacerdote feiticeiro que não gostava dos cristãos e frequentemente realizava rituais contra as famílias cristãs e missionários da aldeia. Enquanto isso, ele também fazia rituais em busca de paz para a família.

Tempo depois, Charna notou que seus parentes pareciam oprimidos e afirmou ao Christian Aid Mission: 

“Quase todos na família estavam possuídos por espíritos malignos e os ataques demoníacos eram muito graves”.

Nesse período, os cristãos da comunidade permaneceram com suas atividades e a família de Charna se aprofundou numa batalha espiritual.

Quando alguém adoecia, o que acontecia com frequência, eles procuravam respostas de mágicos e gastavam muito dinheiro em ofertas para sacrifícios.

“Vendemos as nossas cabras, touros, galinhas e galos e gastamos todo o dinheiro em rituais”, disse Charna.

Depois de diversas tentativas, os recursos acabaram e nada mudou.

Conhecendo o poder de Deus

Uma família cristã encorajou Charna e seus familiares a receber um pastor que costumava visitar a aldeia.

Em ocasiões anteriores, eles recusaram receber o pastor. Mas, desta vez, o pai da jovem o convidou à sua casa para receber orações.

Na ocasião, o pastor orou pela família de Charna e compartilhou o Evangelho. Ele também  os encorajou a aceitar Jesus, porém, a jovem foi a única que se rendeu a Cristo naquele dia.

À princípio a família era relutante a fé de Charna. Conforme ela foi amadurecendo seu relacionamento com Jesus, o poder de Deus se revelou a eles.

As batalhas espirituais e opressões malignas acabaram e eles foram curados de suas enfermidades. 

Perseguição familiar

Apesar da restauração da família, eles continuaram seguindo sua religião e obrigaram Charna a negar Jesus

Quando ela recusou, seu irmão ameaçou matá-la: “Me recusei a deixar meu Senhor que deu sua vida por mim. Ele me deu uma nova vida”, disse ela.

Depois que sua mãe faleceu, seu pai e seu irmão a forçaram a sair de casa. Hoje, ela mora sozinha e é cuidada pela família do pastor e os crentes locais: “Pela graça de Deus continuo a crescer no Senhor”.

Os cristãos nativos viram o poder do Evangelho entre famílias como a de Charna, que segue religiões tradicionais da Ásia e buscam curandeiros e mágicos para tratar de curas físicas e espirituais. 

Contudo, uma vez que aprendem sobre Cristo e decidem depositar a sua confiança Nele, as suas vidas são transformadas. 

“As vidas transformadas dos novos crentes se tornam um testemunho poderoso do Senhor Jesus Cristo e atraem muito mais pessoas para o seu rebanho”, disse um líder do ministério local.

Atualmente, em vez de procurar ajuda de mágicos, os moradores pedem aos anciãos da igreja e aos missionários que orem por eles. 

“O Senhor honra a sua fé e responde às suas orações”, concluiu o líder.

*Nome alterado por motivo de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições