Um homem aceitou Jesus após ouvir as Boas Novas durante um evangelismo de Yudi Tamashiro em Nagoya, no Japão.
Em publicação no Instagram na quinta-feira (4), Yudi contou o testemunho e compartilhou um vídeo, que mostra o japonês entregando sua vida a Cristo na igreja MEVAN Japan.
Durante uma viagem missionária ao país de sua descendência em outubro de 2023, o apresentador e sua esposa Mila se uniram a cristãos locais e ao pastor Davi Gonçalves (líder da MEVAN no Japão) para pregar o Evangelho no centro de Nagoya.
O grupo realizou realizou um culto em uma praça, com louvor em japonês e também dança de rua, atraindo quem passava pelo local.
Eles também evangelizaram em estabelecimentos comerciais e nas ruas, com cartazes e entregando folhetos evangelísticos.
Neste ano, os cristãos testemunharam o fruto da ação. “Quatro meses depois, recebi este vídeo. Um japonês, que nos ouviu pregando, procurou a igreja MEVAM Chubu Japan do meu irmão Davi Gonçalves, e entregou sua vida a Jesus”, contou Yudi, na postagem.
“O japonês disse: ‘Esse é o melhor lugar do mundo e vocês me chamaram de família! Agora, eu tenho uma família’”.
Yudi louvou a Deus pela salvação do homem. “Neste evangelismo, muitos japoneses ouviram, e apenas um voltou para entregar sua vida a Jesus. Isso é suficiente para eu querer voltar e continuar o que começamos”, ressaltou.
E concluiu: “Não desista de cumprir o que Deus te pediu, mesmo que demore. Deus te ajudará a cumprir essa missão”.
Ver essa foto no Instagram
Missões no Japão
Considerado uma nação resistente ao Evangelho, apenas 1% da população do Japão é cristã, incluindo católicos, em um país com 125,8 milhões de habitantes. Alguns missionários consideram que os japoneses podem ser classificados como um povo não alcançado.
“Muitas pessoas dizem que os japoneses têm coração duro e muitos não entendem porque o Evangelho não tem aumentado no Japão. Mas o japonês não é um povo de coração duro, eles só tem uma cultura milenar”, disse o pastor Davi Gonçalves, que mora no país há 32 anos.
E acrescentou: “Eu quero te encorajar a vir ao Japão para evangelizar esse povo. O Japão está sedento, está de portas abertas”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições