Homem que teve Bíblia roubada nos EUA a recupera após fazer oração

Matt Williams teve a Bíblia e fotos da família roubadas de seu carro e orou para que Deus o ajudasse a recuperá-las.

Fonte: Guiame, com informações de WTVF-TVAtualizado: terça-feira, 26 de agosto de 2025 às 19:59
Matt Williams. (Foto: Reprodução/WTVF-TV)
Matt Williams. (Foto: Reprodução/WTVF-TV)

Nos Estados Unidos, um homem que teve a Bíblia e lembranças de família roubadas viu suas orações serem respondidas ao recuperar os itens de forma surpreendente.

Matt Williams, de Murfreesboro, no Tennessee, reencontrou sua Bíblia e fotos de família depois que elas foram roubadas de seu carro e posteriormente recuperadas em outro veículo roubado.

O cristão mantinha as fotografias guardadas no estojo da Bíblia, que costumava deixar no carro. Quando percebeu o desaparecimento, temeu ter perdido para sempre suas memórias mais preciosas.

"Fui dar uma volta para procurar, mas não estava lá", disse Matt ao telejornal americano WTVF-TV.

Após descobrir o roubo, Matt fez uma oração: "Senhor, isso parte meu coração. Tenho muitas coisas lá que significam muito para mim, e eu gostaria de tê-las de volta. Mas não pela minha vontade, mas pela Tua, como o Senhor sempre diz".

Objetos recuperados

O caso inusitado ocorreu quando a polícia recuperou um carro roubado pelo mesmo suspeito que havia levado a Bíblia de Matt. No banco do passageiro, as autoridades encontraram o Livro, ao lado de outra Bíblia que pertencia ao dono do veículo.

O achado foi compartilhado nas redes sociais por Sherry McClure, em nome da filha, que buscava identificar o proprietário. A tarefa foi facilitada pela dedicatória da primeira página: Matt havia recebido a Bíblia em uma viagem missionária no verão de 1999.

"Deus diz que nem mesmo um pardal cai do céu sem que Ele saiba e não perceba, então, aparentemente, nenhuma Bíblia é roubada de um carro na garagem sem que Ele perceba e não reaja", destacou Matt.

Quando as famílias se reuniram para devolver a Bíblia, Matt imediatamente fez cópias digitais das fotos. Após o ocorrido, ambas as famílias acreditam que seus caminhos se cruzaram e estão planejando se encontrar novamente em breve.

"A maioria de nós somos pessoas boas, apenas tentando sobreviver e viver uma boa vida, ser feliz, ter sucesso e ser saudável", concluiu Matt.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições