Homem repensa eutanásia após ir a cruzada evangelística: "Aceitei Jesus"

John Hosz havia optado pela morte assistida após 20 anos de sofrimento emocional, até ter um encontro com Deus.

Fonte: Guiame, com informações de ReviveAtualizado: sexta-feira, 30 de junho de 2023 às 18:07
John Hosz (à direita) com Erika na cruzada. (Foto: Revive).
John Hosz (à direita) com Erika na cruzada. (Foto: Revive).

John Hosz, da Holanda, havia desistido de viver e optado pela eutanásia após 20 anos de traumas e sofrimento emocional.

Mas tudo mudou quando a socorrista Erika Molenaar o convidou para ir a uma cruzada evangelística no Estádio Olímpico de Amsterdã, no último final de semana.

Erika conheceu John em um centro para sem-tetos, onde trabalha como voluntária. “Ele logo contou sobre o processo de eutanásia em que estava e que 30 de junho seria um dia importante. Eu senti tanto amor em meu coração por ele”, contou a cristã, em entrevista ao Revive.

E questionou o homem: “Tem certeza que vai ficar realmente em paz quando tirar a própria vida?".

A pergunta fez John refletir sobre sua situação. Então, Erika o convidou para participar da cruzada Empowered21 e ele aceitou, com a condição de que ela não forçasse sua conversão.

Há uma semana do evento, John já estava animado e até escutou música cristã todos os dias em sua casa. 

No dia da campanha, ele chegou ao estádio duas horas antes do evento. “Ele chegou tão aberto. Ele também estava se divertindo muito”, lembrou Erika.

Transformado pelo Evangelho

O homem ouviu a pregação e foi tocado por Deus poderosamente. “O evangelista Nathan Morris subiu ao palco com uma mensagem do Evangelho muito radical. Então houve um chamado para aceitar Jesus e então ele disse em voz alta 'Sim!' e foi à frente para receber oração”, disse a cristã.

E John testemunhou: “Senti a mão dele queimar meu ombro. Eu estava completamente realizado. Eu aceitei Jesus lá. Foi muito especial”.

Ele afirmou que sofreu uma mudança em sua mente. “Eu tive uma vida tão miserável e não queria acreditar em Deus. Mas me senti muito diferente naquele estádio. Também decidi ir a uma reunião da igreja no dia seguinte. Eles também oraram por mim lá, agora pareço muito diferente aos meus olhos”, comentou.

Após buscar cura na psiquiatria durante 20 anos, John Hosz disse que se sente bem pela primeira vez em muito tempo.

“Eu me sinto muito melhor. Minha vida está sob uma luz completamente diferente. Depois de uma vida cheia de misérias – um pai que me deixou e uma mãe que só dizia que eu não valia nada – sinto que chegou a virada e que agora estou nos bons anos!", declarou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições