Homem sem perna aceita Jesus após vencer o câncer e se torna capelão: “É minha vocação”

Rob foi curado de câncer após cinco anos de tratamento intensivo. Hoje, ele é capelão e vive pela Graça de Deus.

Fonte: Guiame, com informações da Eternity NewsAtualizado: terça-feira, 1 de agosto de 2023 às 13:55
Rob escreveu uma nova história com Jesus. (Foto: Reprodução/Eternity News)
Rob escreveu uma nova história com Jesus. (Foto: Reprodução/Eternity News)

Rob testemunhou de que maneira sua vida foi transformada por Jesus. Apesar de crescer em um lar cristão, ele não reconhecia que precisava de um relacionamento com Deus. 

Porém, sua visão mudou aos 16 anos de idade quando foi diagnosticado com um câncer ósseo na perna esquerda. A única maneira de tratá-lo era amputar sua perna cinco palmos acima do joelho.

“Deixei de ser uma criança normal e saudável para enfrentar uma doença com risco de vida. Lembro-me de clamar a Deus, dizendo: “Tudo bem, Senhor, se você está aí fora, preciso de Ti”, disse ele à Eternity News.

Rob contou que foi como se Deus realmente tivesse ouvido sua oração. Ele experimentou uma sensação de paz: “Era uma nova força dentro de mim que eu não havia sentido antes”.

Ele informou que precisou passar por 18 meses de quimioterapia intravenosa, para evitar o desenvolvimento da doença nos pulmões ou no fígado.

“Foi realmente traumático. Lembro-me de pensar que se o câncer não me matasse, a quimio mataria”, afirmou Rob.

Após a visita de um primo cristão no hospital, Rob contou que começou a frequentar o grupo de jovens da igreja dele e passou a entender sobre o pecado.

“Percebi que precisava de Jesus como meu Salvador, não apenas para minha necessidade física”, declarou ele.

O chamado de Deus

Quando completou 21 anos de idade, Rob tinha 20% de chance de sobrevivência devido aos cinco anos de tratamento contra o câncer. Ele fez seus exames de rotina e confirmou que estava tudo bem. 

“Não havia mais câncer. Algo aconteceu em meu espírito naquele momento. Foi completamente transformador. Comecei a agradecer a Deus. Eu ainda estava vivo”, disse ele. 

“Pedi a Deus que me perdoasse e convidei Jesus para entrar em minha vida como meu Senhor e Salvador. Orei: ‘Pelo resto da minha vida, deixe-me te servir, Senhor, com tudo o que tenho’”, acrescentou ele.

Um ano depois, ele realizou um trabalho missionário com a JOCUM onde conheceu sua  esposa, Julie, com quem tem dois filhos, Michael e Jason. 

Na faculdade bíblica, ele descobriu que sua vocação era para a capelania: “Era o meu coração, motivação e paixão”. 

“Eu tinha visto o lado espiritual da vida como uma parte crucial da recuperação de uma pessoa. Eu havia encontrado minha esperança e força em Jesus e sabia que outras pessoas precisavam dessa mesma esperança”, explicou Rob.

O capelão trabalha há 28 anos com a Mission Austrália, dentre as atividades, ele administra acomodações de curto prazo para homens sem-teto e realiza uma reunião semanal chamada “Café com o Capelão”, onde compartilha um devocional ou uma oração.

“Tem sido minha vocação. Tantas pessoas estão sofrendo, e precisamos levar a elas o amor de Cristo”, contou ele.

E continuou: “Percebi que, ao ouvir e, às vezes, compartilhar minha história com eles, existem pontos de conexão. Eles veem que eu entendo a sua dor e querem continuar crescendo em sua compreensão de Jesus. É isso que eu amo na capelania. É sobre como Deus trabalha em nossas vidas ao longo do tempo”.

Rob confessou que há dias difíceis, mas ele entende que sua força está em Cristo:

“O versículo em que me apego é 2 Coríntios 12:9: ‘A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’”.

“A resposta de Deus para mim é sempre sobre sua graça. Ele diz que seu poder funciona melhor na fraqueza, o que resume como eu vivo a cada dia”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições