Homem sobrevive a acidente e tem visão do Céu: “Eu não queria ir embora, foi incrível”

Toby Hemphill se envolveu em um grave acidente de trânsito e foi internado na UTI. Através de orações, ele se recuperou.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: segunda-feira, 9 de setembro de 2024 às 13:31
 Toby Hemphill sobreviveu a um grave acidente de carro. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).
Toby Hemphill sobreviveu a um grave acidente de carro. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Em 10 de julho de 2023, o cristão Toby Hemphill saiu de casa e dirigiu para o trabalho, como mais um dia de sua rotina, nos Estados Unidos.

Porém, ele sentiu que algo diferente aconteceria. "Algo sobre aquele dia simplesmente não parecia certo para mim. Meio que senti que o Espírito Santo estava me cutucando sobre um aviso. Minha vida mudou drasticamente em quatro minutos naquela manhã”, contou ele, em entrevista à CBN News.

Na estrada, enquanto Toby tentava ultrapassar um reboque de trator carregado, uma caminhonete surgiu na mesma faixa.

"Tudo o que vi foi ele vindo direto para mim. Eu imediatamente puxei o volante para a esquerda e bati em um caminhão de reboque de trator de 36 toneladas totalmente carregado”, lembrou. 

Em oração

Logo depois, Kim, a esposa de Toby, recebeu uma ligação do chefe do marido, perguntando porque ele não havia chegado ao trabalho.

“Eu soube imediatamente que ele estava envolvido em um acidente. Ninguém precisava me dizer. Eu só sabia que, se ele não tivesse chegado ao trabalho a tempo, algo havia dado terrivelmente errado”, disse Kim.

“Liguei para nossa melhor amiga, para que ela orasse por mim porque eu não sabia o que estava prestes a encontrar e orar por ele porque sabia que algo estava terrivelmente errado”.

Visitando o Céu

Enquanto Toby estava inconsciente e preso nas ferragens do carro, ele teve uma experiência sobrenatural.

"Eu estava completamente fora do meu corpo, minha alma estava em uma enorme túnel negro correndo em direção a essa luz brilhante que não estava cegando, estava me puxando em direção a essa luz. Eu sabia que estava entrando no Céu. E essa luz era tão brilhante que eu não estava com medo. E eu tive essa paz e, e alegria e o amor que senti lá era mais do que o amor que senti aqui na Terra. Foi simplesmente incrível”, relatou.

E continuou: “Eu não tinha medo de nada do que acabou de acontecer. Eu não senti dor alguma. Deus me deu um novo corpo. As flores e o campo, as cores eram mil vezes mais brilhantes do que o que vemos aqui na terra e eu não queria ir embora”.

Até que a experiência foi interrompida pela voz do Senhor. “De repente ouvi sua voz forte me dizendo que não era minha hora e então ele me mandou de volta para um corpo quebrado. Toda a dor voltou correndo para o meu corpo, estou tentando realmente descobrir o que aconteceu. Eu só tinha essa paz e esse amor, eu sabia que ia ficar bem, mesmo que eu não pudesse me mover. Ouvi um cara gritando para um dos bombeiros, dizendo ao outro: 'Ei, vá pegar as mandíbulas do equipamento de vida. Ele está vivo. Precisamos tirá-lo daqui'", afirmou.

Consolados pela paz de Deus

Toby sobreviveu e foi levado para o hospital. Ele sofreu trauma, teve vários ossos quebrados e foi internado na UTI. Enquanto isso, sua igreja e amigos intercederam por sua vida.

"Durante os 16 dias em que estive no trauma da UTI, senti a paz avassaladora de Deus perto de mim. E seu amor e apoio foram simplesmente incríveis”, testemunhou Toby.

E Kim completou: “A paz foi avassaladora para nossa família. Todos nós sentimos isso. Tantas pessoas se reuniram ao nosso redor. Estamos muito gratos por isso”.

Mais tarde, o cristão recebeu alta da UTI e começou o tratamento de recuperação, que foi difícil e doloroso.

"Não há como eu ter passado pelo que passei nos últimos 12 meses da minha vida sem que Deus fosse o centro da minha vida, de alguém a quem eu pudesse recorrer apenas para me ajudar com as lutas do dia-a-dia dos ferimentos e da dor”, refletiu ele.

Toby louvou a Deus por ter sobrevivido ao grave acidente e por ter visto um pouco do Céu. “Deus me abençoou. Foi apenas um vislumbre da grandeza do Céu. E temos muita esperança como crentes da vida após esta vida”, comentou.

E concluiu: “Sou grato por Deus ter poupado minha vida naquele dia. E sou grato por ele me mandar de volta. Ainda tenho minha família e Deus me deu uma segunda oportunidade de viver aqui na terra, de testemunhar, de ser um vaso, de ajudar os outros. E não quero perder essa oportunidade”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições