Homem vai a cruzada buscar respostas sobre Deus e se converte: "Precisava de Jesus"

Mark contou que enquanto ouvia a pregação de Billy Graham seu coração queimava e ele se rendeu a Cristo.

Fonte: Guiame, com informações do Eternity NewsAtualizado: sexta-feira, 25 de agosto de 2023 às 13:11
Mark teve a vida transformada por Jesus. (Foto: Reprodução/Eternity News)
Mark teve a vida transformada por Jesus. (Foto: Reprodução/Eternity News)

Mark cresceu com seus avós maternos depois que sua mãe faleceu durante o parto. Ele e seu irmão mais velho aprenderam sobre Jesus e a Bíblia, porém, ele lutava contra muitos questionamentos internos.

“Nunca íamos à igreja, mas lembro de muitas vezes voltar para casa à noite e encontrar meus avós ajoelhados ao lado da cama, orando. Tive uma ótima infância em um lar amoroso”, relembrou ele.

Em 1968, quando tinha 15 anos, Mark começou um curso de instalador elétrico em Melbourne, na Austrália. 

Mark confessou que apesar de ser “um momento emocionante em um mundo novo e adulto”, ele não estava preparado para viver essa fase da vida.

“Era a era hippie e as drogas circulavam. Passei de relativamente protegido a ser capaz de fazer o que quisesse”, disse ele. 

“Lembro de olhar ao meu redor e ouvir todas as opiniões dos adultos e questionar: ‘Por que estamos aqui? Quem sou eu? Deus é real ou é um mito?’”, acrescentou.

Conhecendo o Evangelho através de Billy Graham

Em março de 1969, Mark contou que leu sobre uma cruzada evangelística da qual Billy Graham estava conduzindo em Melbourne. 

“Eu não tinha ouvido falar de Billy. Eu nem sabia o que era uma cruzada evangelística. Mas pensei que tinha algo a ver com religião, por isso pensei em ir buscar algumas respostas às minhas perguntas”, afirmou ele.

Mark pediu aos seus avós que fossem com ele ao evento e eles aproveitaram a oportunidade, haviam 85.000 pessoas no local: 

“A música era muito boa. Então ouvi Billy dizer que eu era um pecador porque, como todo mundo, eu havia quebrado os mandamentos de Deus. E havia um preço a pagar, que era a morte espiritual e a separação eterna do Senhor”.


Multidão em uma cruzada de Billy Graham. (Foto: Ilustrativa/BGAE)

Na pregação, o evangelista ministrou a passagem bíblica em João 3:16, onde explicou que Deus amou tanto a humanidade que enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em seu lugar. E se, pela fé, os participantes confiassem em Jesus como seu Senhor e Salvador, então seriam perdoados de todos os seus pecados.

“Meu coração batia forte enquanto eu ouvia. Eu sabia que precisava desse Jesus. Olhei para minha avó e ela assentiu. Fui em frente e os conselheiros oraram comigo e me deram um exemplar do Novo Testamento para ler”, contou Mark.

Os planos de Deus

Daquele dia em diante, Mark afirmou que sua vida mudou: “Descobri que tinha vontade de ler minha Bíblia e não consegui largar”. 

Na semana seguinte, em seu trabalho, quando as pessoas lhe perguntaram o que ele tinha feito no fim de semana, ele testemunhou que participou de uma cruzada e conheceu Jesus.

“Imediatamente, um alvo foi colocado nas minhas costas. Fui ridicularizado por meus colegas de trabalho. Eles fizeram piadas na minha frente”, disse ele.

“Mas isso não importava. Isso só me tornou mais determinado a buscar a Deus e compartilhar minha compreensão do Evangelho”, declarou ele.

Mark relatou que quando olha para sua trajetória fica feliz pela paciência de Deus para com ele. Atualmente, com 70 anos, ele continua na área de elétrica e depois de se casar, mudou-se para Tasmânia.

“Olhando para trás, vejo agora que Deus me tinha em vista muito antes de eu nascer”, testemunhou ele.

Refletindo sobre a manifestação de Jesus em sua vida, ele observou: “Pelo que eu sei, minha mãe não era cristã. Se ela tivesse vivido, eu não teria ido morar com meus avós e não teria ouvido falar de Jesus”.

E continuou: “Se eu tivesse pedido ao meu pai para me levar à cruzada, ele teria me dito para ir sozinho. Então, se não fosse o Espírito Santo trabalhando em minha vida, eu estaria perdido hoje”.

Mark contou que seu versículo favorito é João 10:27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.

“Não importa o que aconteça, sei que estamos nas mãos de Deus e nada pode nos abalar. Quando olho para trás e considero todas essas coisas, acho incrível”, concluiu ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições