Idoso que sofreu dois derrames é curado após sentir a presença de Deus na UTI

Doug Nichols contou com uma corrente de orações após ficar em estado grave nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 15 de maio de 2024 às 11:53
Doug Nichols. (Foto: Reprodução/CBN News)
Doug Nichols. (Foto: Reprodução/CBN News)

Depois de sofrer um derrame enquanto estava de férias com a esposa nos Estados Unidos, Doug Nichols superou o prognóstico dos médicos através da oração. 

Em março de 2015, Doug e Patti estavam de férias na Flórida. Depois de caminharem pela praia, eles sentaram para almoçar e Patti percebeu que havia algo de errado com seu marido.

“Olhei para ele e pensei: 'Meu Deus, ele está tendo um derrame'. O rosto dele estava torto e quando ele falava comigo as palavras não faziam sentido. Eu disse: ‘Precisamos ir ao médico agora’”, relembrou Patti.

Então, ela levou Doug ao pronto-socorro. Horas depois, os médicos confirmaram que ele havia sofrido um mini derrame e iriam monitorá-lo durante a noite. 

Patti voltou para casa para descansar, mas recebeu uma ligação informando que Doug foi transferido para outro hospital e que havia sofrido um forte derrame na ambulância.  

“Encontrei o médico lá e ele disse: 'Venha comigo'. Então, fomos até a salinha e ele me mostrou a tomografia do cérebro: ‘Como você pode ver, ele perdeu dois terços do lado direito do cérebro, o que afetou o lado esquerdo do corpo. Não sabemos se ele conseguirá sobreviver durante a noite’. Foi assustador. Então, eu conversei com Deus e disse: 'Está em suas mãos’", disse ela.


Patti Nichols. (Foto: Reprodução/CBN News)

Naquela noite Patti ligou para os familiares e amigos e pediu que orassem por Doug. Então, algo aconteceu.

“Enquanto eu estava deitado lá, fiquei preocupado em não conseguir dormir e no que aconteceria a seguir. Senti que havia uma presença na sala que eu não conseguia explicar. Pensando bem, acho que poderia ter sido fruto de todas as orações que estavam acontecendo naquele momento. Isso me acalmou e finalmente adormeci por um tempo”, contou Doug.

Na manhã seguinte, quando Patti entrou na sala, ela testemunhou: “Ver Doug na UTI após o derrame com aquele grande sorriso no rosto, me fez saber que estava tudo bem. Eu sabia que Deus estava conosco e que ficaríamos bem”.

Restauração

Os médicos informaram que a causa dos derrames de Doug foi uma fibrilação atrial (ocorre quando as câmaras superiores do coração não se contraem em sincronia), e eles estavam tentando controlar com medicamentos. 

Apesar dos esforços, Doug ainda não tinha função motora no lado esquerdo do corpo. Mas as orações continuaram e, no oitavo dia, a fibrilação atrial dele estava sob controle e ele começou a andar.

“Incrível. Eu não conseguia acreditar que estava de pé novamente. Deus está trabalhando, veja o que Deus fez. Foi então que o verdadeiro impacto das orações começou a me atingir. Aqui está, prova viva, posso andar de novo”, declarou Doug.

Durante quatro meses o idoso realizou fisioterapias e conseguiu recuperar 95% de suas funções motoras. Depois de uma cirurgia para corrigir sua fibrilação atrial, ele voltou a dirigir e a trabalhar. 

Tempo depois, Doug e Patti voltaram para a Flórida para terminar as férias interrompidas:

“Eu estava correndo, chorando e louvando a Deus. Resolvi pegar algumas conchas para lembrar da corrida. Mas, no Natal recebi da minha filha uma caixa com as conchas que também continha o versículo de Isaías 40:31: 'Aqueles que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Eles subirão com asas como águias. Eles correrão e não se cansarão, caminharão e não desmaiarão'”.


Patti e Doug. (Foto: Reprodução/CBN News)

Doug agora atua como mentor, aconselhando e encorajando outras pessoas que sofreram derrames. Ele e Patti glorificam a Deus pela recuperação milagrosa.

“Estou muito grata a Deus depois de tudo que passamos. Agradeço a Ele o tempo todo por nos dar mais tempo juntos. É muito gratificante e muito tranquilo saber que Ele sempre nos protegeu e está em nossa vida permanentemente”, disse Patti. 

“Ainda me leva às lágrimas. Todos se reuniram e oraram, foi um esforço inacreditável para me salvar e me curar. É tudo Deus, não sou eu, e é tudo para Sua glória. A oração é poderosa e sou um testemunho vivo do poder de Deus”, concluiu Doug.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições