Quando o casal iraniano, Petros e Shiva, se mudou para o Chipre em busca de novas oportunidades de trabalho, há 22 anos, conheceram vários cristãos e começaram a frequentar a igreja.
Como eles eram de origem muçulmana, Petros praticamente lia o Alcorão e a Bíblia para fazer comparação entre os dois livros sagrados. “Mas ele não conseguia conciliar os dois”, explicou Joe Willey da Sat-7 nos EUA, que compartilhou o testemunho.
Segundo Joe, a luta interna de Petros foi tão grande que ele acabou se identificando como ateu.
‘Apenas 10% de chance de sobrevivência’
Depois de abandonar a fé, Petros também ficou doente e a situação se tornou complicada para a família.
Ele precisou de uma cirurgia cardíaca que só era feita na Suíça e a família precisou de um suporte. “Duas mulheres se ofereceram para ajudar em casa com seus filhos enquanto ele e a esposa viajaram”, explicou Joe.
Além disso, duas igrejas desconhecidas forneceram apoio financeiro. “De antemão, o cirurgião disse que havia só 10% de chance de sobrevivência”, continuou.
‘Um milagre’
Mas o inesperado aconteceu. Quando Petros já estava na sala cirúrgica, ele disse que “viu Jesus”.
Na sala, havia um líder religioso que falava em grego, mas Petros ouviu o homem falar com ele em farsi, sua língua materna. “Não apenas uma, mas três vezes”, ele revelou.
Ele tentou explicar que não era uma visão: “Realmente, eu vi Cristo ali comigo”. E, curiosamente, conforme explica Joe, Petros teve uma excelente recuperação depois daquela cirurgia tão delicada.
“A equipe do hospital disse que foi um milagre”, destacou Joe ao relatar que seu coração está completamente saudável. “Ele não precisa tomar nenhum medicamento”, disse ainda.
Quatorze meses depois, Petros e Shiva foram batizados. Atualmente, o casal trabalha no estúdio da Sat-7 Pars, no Chipre, pregando o Evangelho aos iranianos.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições