
A cantora Luiza Possi relembrou seu testemunho de conversão e revelou que se entregar a Jesus mudou completamente sua forma de enxergar Deus, a fé e a vida.
Em uma entrevista recente ao Brasil Paralelo, Luiza, conhecida por sua trajetória na música popular brasileira, contou que, depois de buscar preencher um vazio em diferentes crenças e práticas religiosas, encontrou em Jesus um amor e uma presença que nunca havia experimentado antes.
Luiza cresceu sendo ensinada sobre o espiritismo pela mãe e passou a ter influências do catolicismo com seu marido, Cris Gomes. Depois que seu pai adoeceu, ela passou a buscar ajuda no candomblé e no espiritismo.
“Eu tinha um altar ecumênico em casa. Tinha santos, orixás, tinha Jesus, uma galera ali e eu gostava, eu tinha orgulho daquilo”, relembrou a cantora.
“Até que uma amiga me disse: ‘Sabia que Deus não gosta disso? Deus não gosta dessa galera toda não, Ele gosta da atenção para Ele’. E aquilo me tocou de alguma maneira”, acrescentou. A partir desse momento, a cantora começou a se questionar sobre Deus.
Ver essa foto no Instagram
“Eu tive um desencantamento muito grande com a religião que eu frequentava. Fiquei com um vazio enorme. Eu pensava: ‘Cadê Deus?’. Não conseguia mais acreditar e confiar”, contou ela.
Durante um curso, Luiza e o marido começaram a ter contato com a Bíblia e com princípios cristãos. “Nessa imersão se falava muito sobre a Bíblia. Falavam sobre o Reino, sobre Deus, sobre a Bíblia. Achei aquilo muito bonito, muito sólido, fez sentido para gente”, relembrou Luiza.
‘Jesus é diferente’
Na época, o casal passou por um processo emocional difícil, onde Luiza chegou a desistir de seus sonhos.
“Era um momento de muita angústia, incerteza, aflição, de muito medo. Era tudo pela força do braço, correndo atrás de resultado, de mais e mais. A gente estava esgotado, quase tendo um burnout”, relatou a cantora.
Até que um dia, Luiza surpreendeu o marido ao dizer que estava escutando louvor.
“Ele falou: ‘Meu Deus, você está escutando louvor?’. Tudo que a gente mais abominava era a palavra crente”, destacou a cantora.
Segundo Luiza, ela e Cris não queriam saber de evangélicos de jeito nenhum. Nesse período, um empresário encorajou o casal a ouvir as pregações do pastor Deive Leonardo.
A curiosidade foi crescendo até que um dia, em seu carro, enquanto escutava uma pregação, ela sentiu a presença de Jesus.
![]()
Cris Gomes. (Foto: Reprodução/YouTube/Brasil Paralelo)
Luiza relatou que, ao ouvir o Evangelho, algumas frases soltas que ela já tinha escutado da Bíblia começaram a fazer sentido.
“Eu senti a presença de Jesus no meu carro de uma maneira muito forte. E eu falei: ‘Meu Deus, esse é Jesus, Ele é incrível’. Foi algo que eu nunca tinha sentido antes”.
E continuou: “Eu já frequentei tudo, já fui da Umbanda, eu já fui do Candomblé, eu já fui do Buda, Cabala, minha família veio do judaísmo, mas Jesus é diferente, isso aqui é diferente”.
‘Jesus fez sentido’
A partir desse encontro, Luiza e o marido decidiram visitar uma igreja pela primeira vez.
“Vencemos nosso preconceito e fomos à igreja. Ali, a gente entendeu tudo de forma diferente. Nunca mais deixamos de ir aos domingos”, disse ela.
O casal se rendeu a Jesus, foi batizado e hoje testemunham o poder de Cristo em suas vidas:
“Por muito tempo eu busquei respostas em lugares errados. Achei que a solução estava em rituais, em costumes, em pessoas. Mas foi quando encontrei Jesus que tudo fez sentido”.
“Não foi sobre religião, foi sobre relacionamento. Foi sobre amor, perdão e recomeço. Ele me salvou quando eu já não via saída”, acrescentou Luiza.
Por fim, a cantora encorajou: “Se você também está buscando paz, talvez seja hora de parar de procurar e deixar Jesus te encontrar”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições