Jovem desenganada sobrevive a acidente de carro após pais orarem: ‘Deus ainda é o mesmo’

Jaclyn sofreu traumatismo cranioencefálico e os médicos tiveram que remover duas partes de seu crânio.

Fonte: Guiame, com informações de CBN NewsAtualizado: sexta-feira, 21 de junho de 2024 às 13:15
Jaclyn sofreu traumatismo cranioencefálico. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).
Jaclyn sofreu traumatismo cranioencefálico. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Em outubro de 2018, Jaclyn Pelecot sofreu um grave acidente de trânsito, enquanto viajava de carro com seu namorado, nos Estados Unidos.

Uma carreta de grande porte atingiu o veículo, acertando o lado do passageiro, onde Jaclyn estava sentada.

Na época com 20 anos, ela sofreu traumatismo cranioencefálico e ficou em estado grave na UTI, enquanto o namorado sofreu ferimentos leves.

Quando os pais da jovem chegaram ao hospital, receberam a pior notícia possível dos médicos: “Sua filha não vai sobreviver”.

“[Não dá] para processar. Porque acabei de ver Jaclyn há 3 horas em casa, como podemos estar aqui no hospital com ela lutando por sua vida”, contou o pai, à CBN News.

A jovem precisou passar por uma cirurgia e os médicos tiveram que remover duas partes de seu crânio para aliviar a pressão em seu cérebro.

Eles informaram que Jaclyn tinha poucas chances de sobreviver e, caso sobrevivesse, não seria mais a mesma devido as sequelas cerebrais. “Nos disseram que ela ficaria em estado vegetativo pelo resto da vida”, lembrou sua mãe.


Os médicos tiveram que remover duas partes de seu crânio. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Orações e profecia

Apesar do prognóstico negativo, seus pais mantiveram a fé e passaram a orar por um milagre. “Eu continuei orando: ‘Deus, apenas mantenha ela conosco’”, disse a mãe.

Três dias depois, durante uma oração, a mãe recebeu uma palavra profética do Senhor. “Deus me disse que Jaclyn se recuperaria e ela traria milhares de pessoas a Ele através de seu testemunho”, relatou.

Com a promessa de Deus, os pais continuaram crendo na recuperação milagrosa da filha. Jaclyn sobreviveu e, dois meses depois, foi tirada do coma induzido. Porém, não apresentou sinais cognitivos e físicos.

“Ela estava numa cadeira de rodas, não falava, não conseguia manter a cabeça erguida, não conseguia mexer as pernas”, comentou a mãe. E o pai confessou: “Tive que controlar meu medo e colocar isso em minha fé”.

Fé fortalecida


Jaclyn com sua família. (Foto: Reprodução/YouTube/The 700 Club).

Junto com outros cristãos, os pais intercedem pela filha todas as noites em um horário determinado.

Durante um ano, a jovem permaneceu na reabilitação. Jaclyn apresentou melhoras, recebeu alta e foi para a casa, mas ainda não andava e não falava.

Até que, após dois meses, como resposta de oração, ela levantou da cadeira de rodas e voltou a falar.

Hoje, Jaclyn está completamente recuperada e tem uma rotina normal. Segundo ela, sua fé em Jesus a fortaleceu nos momentos difíceis.

“Minha fé é ainda mais forte do que era, porque sei o que Deus pode fazer por mim e pelos outros”, testemunhou ela.

E concluiu: “Milagres acontecem. Deus é o mesmo, nunca mudou e nunca mudará”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições