Christopher Gunderson nasceu nos Estados Unidos, com uma grave enfermidade no estômago que o impedia de se alimentar.
Ele foi diagnosticado com síndrome de pseudo-obstrução crônica, uma doença em que o trato gastrointestinal não consegue absorver os alimentos.
"Eu nasci com meu estômago completamente paralisado. Eles chamam isso de gastroparesia completa, e não bombeiam nada do meu estômago para o intestino delgado”, contou Christopher, em entrevista à CBN News.
"Meus pais e os médicos fizeram vários estudos e testes de diagnóstico para descobrir que eu tinha gastroparesia", disse.
O menino cresceu sem poder desfrutar de uma refeição completa. Sempre quando tentava comer, ele vomitava.
Os médicos precisaram colocar dois tubos no corpo de Christopher. Um em seu estômago para descomprimir tudo o que ele engolia e para ajudar a processar os alimentos. E o outro tubo foi conectado ao seu intestino delgado para receber nutrientes através de sonda.
Correndo risco de morte
Christopher Gunderson foi curado por Deus. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News).
Enquanto o menino crescia, a doença se agravava ainda mais. “A bile voltava para o meu estômago e causava azia severa diariamente. Eu tinha que drenar isso constantemente durante a noite e ao longo do dia”, lembrou ele.
Os médicos que cuidavam do menino temiam que ele desenvolvesse mais complicações devido à falta de nutrientes. Ele ainda enfrentou diversas infecções.
"Meus pais foram informados várias vezes que os médicos não sabiam quanto tempo eu viveria", comentou Christopher.
Até que sua situação foi transformada quando ele tinha 16 anos de idade. Seus pais foram a um culto com o evangelista Bruce Van Natta, que ministra sobre cura depois que sobreviveu milagrosamente a um grave acidente.
"Minha mãe estava ouvindo seu testemunho e, durante todo o tempo em que Bruce estava falando, ela estava ouvindo Deus dizer para falar com ele", contou Christopher.
“Senti que Deus deu um choque no meu estômago"
Ao final da reunião, a mãe conversou com Bruce e perguntou se ele poderia orar por seu filho. Ele respondeu que sim e pediu para trazer Christopher no dia seguinte.
"Quando estávamos lá naquela igreja no dia seguinte, tive uma sensação pulsante no abdômen que não tinha tido antes. E eu pensei: 'O que está acontecendo?' E Deus disse: ‘Estou te preparando’. E eu nunca havia ouvido Deus antes em meu espírito”, relatou o jovem.
"Durante esse tempo em que eu estava tendo aquela sensação pulsante, eu disse [a Deus]: 'Se você me curar, não ficarei quieto sobre isso. Vou contar a todos sobre esse testemunho, sobre esse milagre que você fez por mim'".
Ao final do culto, o evangelista colocou as mãos nos ombros de Christopher e intercedeu por cura.
"Ele começou a orar por mim, e eu comecei a sentir aquela sensação pulsante. E, então, na metade da oração, eu realmente senti um choque elétrico do meu ombro direito, passando pelo meu peito e descendo pelo meu abdômen, e senti que Deus deu um choque no meu estômago", testemunhou.
Comendo sua primeira refeição
Depois da oração, Christopher jantou sua primeira refeição completa pela primeira vez em sua vida.
"Meu intestino delgado nunca tomou nada além de apenas fórmula. Eu não estava com medo. Eu estava cheio de emoção e alegria, e parecia muito surreal”, afirmou.
Com o passar dos dias, o adolescente passou a se alimentar normalmente e não precisou mais usar os tubos e a sonda.
Os médicos ficaram impressionados com a melhora repentina de Christopher e não conseguiram explicar o que havia acontecido.
Mas o jovem sabia que se tratava de um verdadeiro milagre de Deus. A experiência sobrenatural mudou para sempre a fé de Christopher.
"Antes, eu via Deus como esse ser superior que está lá em cima e não tem um relacionamento profundo e significativo conosco. E, agora, eu realmente tenho essa comunicação pessoal com Ele”, declarou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições