Jovem vítima de estupro encontra cura em Jesus: “Pensei que nada poderia me salvar”

Depois de ser abusada sexualmente, a jovem Amber Toetenel passou a ler a Palavra de Deus e encontrou paz em Jesus.

Fonte: Guiame, com informações do ReviveAtualizado: terça-feira, 25 de abril de 2023 às 14:32
Amber, Jelmer e outro jovem cristão antes do batismo. (Foto: Reprodução/Revive)
Amber, Jelmer e outro jovem cristão antes do batismo. (Foto: Reprodução/Revive)

A jovem Amber Toetenel passou por situações traumáticas, sendo a principal delas, um abuso sexual. 

Enquanto caminhava pela rua, um homem a estuprou e ela passou a se sentir sem valor, até que Deus transformou sua vida e ela foi batizada no último domingo (23).

“Eu não tinha mais autoestima e não via mais um futuro para mim. Acima de tudo, eu queria morrer”, disse ela.

“Depois dos meus traumas eu estava tão deprimida, pensei que nada mais poderia me salvar, mas então havia Deus”, afirmou a jovem.

Segundo o Revive, Amber passou a ter dificuldades na escola e na relação com seus pais. Além disso, também desenvolveu medo de andar na rua e mesmo fazendo terapia, ela não encontrava paz.

“Eu estava convencida de que não valia nada. Eu era uma pessoa usada e não era boa o suficiente para nada e ninguém”, contou ela.

E continuou: “O abuso aconteceu na rua e fiquei com medo de que ainda mais homens quisessem fazer algo contra mim. Achei que todos os homens que olhavam para mim tinham más intenções”.

Restaurando seu valor

Amber não foi criada em uma família cristã, mas acreditava em Deus, pois ouviu histórias da Bíblia em sua escola primária. Depois do abuso, ela ficou decepcionada com o Senhor porque Ele não impediu que aquilo acontecesse.

Mais tarde ela percebeu que Deus não estava por trás disso e reconheceu que Ele só queria ajudá-la a enxergar seu verdadeiro valor. Essa percepção ficou mais forte e ela começou a ler as Escrituras. 

“Não venho de uma família cristã, mas senti que tinha que fazer isso. Comecei em Gênesis e realmente encontrei paz nele. Eu já acreditava em Jesus e em Deus, mas agora isso se tornou realmente tangível. Percebi que só Deus poderia me ajudar”, afirmou Amber.

Ela contou com a ajuda de um tio que a motivou e passou a frequentar uma igreja.

Restauração e nova vida

Amber entrou em contato com Jelmer Visscher, um jovem cristão influente em levar a mensagem de Jesus a sua geração.

“Ele sabia que eu queria ser batizada e retornou o contato. Foi assim que aconteceu”, explicou ela. 

Amber foi batizada em uma praia no último domingo (23) por Jelmer, que publicou o vídeo do batismo em seu perfil no Instagram:

“Lembre-se disto: Quem fizer o que eu digo nunca morrerá. João 8:51. Tão especial como o SENHOR Deus esteve lá hoje!! A Salvação é através do Seu Filho, Jesus Cristo. Todo louvor é para o nosso Deus!!!”, diz a legenda do vídeo. 

“Finalmente fui batizada no domingo! Achei muito legal e especial. Na verdade, foi a melhor coisa que fiz na vida. Me sinto muito mais livre e feliz”, contou Amber.

E acrescentou: “Estou feliz. Claro que tenho que continuar fazendo o meu melhor, mas minha depressão realmente se foi. Posso até dizer: vejo um futuro à minha frente e estou ansiosa por isso!”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições