Leitura da Bíblia ajuda jovem com paralisia cerebral: 'Jesus me fortalece'

Cyntia Araújo cresceu decorando textos bíblicos e participando de projetos evangelísticos de sua igreja no Maranhão.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: segunda-feira, 9 de outubro de 2023 às 13:24
Cyntia Araújo. (Foto: Notícias Adventistas)
Cyntia Araújo. (Foto: Notícias Adventistas)

Cyntia Araújo sofreu uma parada cardiorrespiratória durante seu nascimento, o que ocasionou uma paralisia cerebral. Com isso, ela cresceu com dificuldade para andar e falar. 

No entanto, a jovem de 21 anos, que mora em São Luís, Maranhão, se tornou um exemplo de superação ao conquistar realizações consideradas improváveis para muitos.

Rose Mary, mãe de Cyntia, contou que por conta da mobilidade reduzida, sua filha foi, por vezes, motivo de preconceito e desrespeito no transporte público e em outras situações cotidianas.

Segundo o Notícias Adventistas, Cyntia “nunca foi uma garota comum para as condições de saúde física e mental que lhe foram impostas”. Na infância, ainda sem muita coordenação motora, ela tentava manusear a Bíblia e expressava curiosidade sobre as letras e ilustrações.

"Eu sempre tive confiança em Deus. Quando ela pegava a Bíblia, mesmo sem saber, tinha fé de que ela se desenvolveria. Vi que minha filha era inteligente, e ainda que com dificuldades, decorava os mandamentos e muitos salmos da Bíblia", contou Rose Mary.

Foco no Reino de Deus

Aos seis anos de idade Cyntia foi matriculada no Clube de Aventureiros da Igreja Adventista e depois se tornou uma desbravadora.

Apesar de suas debilidades, ela não deixa de participar das atividades do clube e conta com o apoio dos pais e da irmã mais velha, Camila Araújo.

"Cristo é tudo para mim, porque sem Ele a gente não pode nada. A Palavra de Deus diz que podemos tudo naquele que nos fortalece e é Jesus quem nos fortalece", disse Cyntia.


Cyntia em frente a Universidade Federal do Maranhão. (Foto: Notícias Adventistas)

Cynthia, que é tesoureira do Clube de Desbravadores, testemunhou que agora também é uma estudante universitária. 

Em 2021, ela ingressou no curso de Direito na Universidade Federal do Maranhão: "Fiz o Enem pra entrar no curso que eu queria desde pequena, que é Direito. Graças a Deus consegui. Eu fiquei muito feliz e muito grata. Essa foi a minha realização até agora", declarou ela.

De acordo com o Notícias Adventistas, os colegas de turma informaram que Cyntia supera expectativas e “é um exemplo de dedicação para todos".

"Ela não falta às aulas e presta atenção em tudo. Fizemos juntas todos os trabalhos da disciplina de Processo Penal e o professor a elogiou muito", disse Eduarda Berthier, colega de turma.

Cyntia afirmou que o maior objetivo de sua vida envolve os aspectos profissional e evangelístico

"Quero me formar, trabalhar e ser uma boa profissional. Também quero ser uma boa cristã e me preparar para a volta de Jesus, estar na eternidade com Jesus, com minha família e com as pessoas que eu amo", concluiu ela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições