Leo Stronda diz que abdicou da vida sexual após conversão: “Busquei a santidade”

O cantor testemunhou como Jesus transformou sua vida radicalmente, durante participação no Flow Podcast.

Fonte: Guiame, com informações de Flow PodcastAtualizado: sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 14:29
Stronda testemunhou como Jesus transformou sua vida radicalmente. (Foto: Reprodução/YouTube/Flow Podcast).
Stronda testemunhou como Jesus transformou sua vida radicalmente. (Foto: Reprodução/YouTube/Flow Podcast).

O cantor Leo Stronda testemunhou como Jesus transformou sua vida radicalmente após sua conversão, durante participação no Flow Podcast, no início de dezembro.

Junto com o seu pastor, Brunno Fernandes, Leo contou que fez várias renúncias para viver segundo a vontade de Deus.

“É um processo, mas tem mudanças de princípios que é radical. É uma mudança radical, Deus te constrange. Eu busquei a santidade”, disse ele.

E acrescentou: “Eu abri mão de muita coisa. Abandonar o Bonde do Stronda foi uma das coisas mais difíceis da minha vida”.

Leo ainda revelou que vive em abstinência sexual para cumprir os ensinamentos bíblicos. “Hoje, eu sou um homem diferente. É uma batalha espiritual”, comentou.

Experimentando o mundo

Criado em um lar evangélico, Stronda se afastou de Deus durante sua juventude. “Eu criei o ‘Bonde do Stronda’ e fui para o mundo, curtir aquela fase de rebeldia”, contou.

Anos depois, vários acontecimentos levaram o cantor a lembrar dos ensinamentos cristãos que recebeu na infância.

“As minhas experiências com o mundo, com drogas, me fizeram ‘colocar o pé para trás’. Depois das festas, vinha uma bad, não fazia sentido”, disse.

Leo arelatou que durante uma festa rave, passou muito mal após consumir droga e enxergou manifestações de espíritos malignos. Assustado, ele saiu correndo do local.

Durante o caminho, ele parou o carro na beira da estrada para vomitar. Enquanto isso, um caminhão atingiu o veículo, arrancando sua porta. Os estilhaços do vidro chegaram a ferir Stronda. “Por um segundo eu não morri”, testemunhou ele.


Leo Stronda louva a Deus em seu batismo. (Foto: Reprodução/Instagram/Brunno Fernandes).

Sobrevivendo a explosão

Porém, o cantor se rendeu a Jesus somente depois de quase morrer em uma explosão de botijão de gás. Leo teve 30% do seu corpo queimado e sobreviveu milagrosamente.

“Eu culpei Deus e xingava ele. E comecei a perguntar: ‘Se eu tivesse morrido, o que aconteceria comigo? Para onde eu iria?’”, revelou.

Enquanto tratava as queimaduras no hospital, Stronda iniciou um curso na igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no Rio de Janeiro. Ele assistiu às aulas online e foi tocado pelo Espírito Santo. “Tive uma revelação de Deus”, testemunhou ele.

Batizado com o Espírito Santo

Quando recebeu alta, o cantor passou a frequentar as aulas presenciais na igreja. Durante uma ministração sobre o plano de salvação, Léo foi batizado com o Espírito Santo.

“É inexplicável, Jesus te preenche de uma forma que eu não tinha necessidade de mais nada. Eu só queria saber que Deus era esse”, declarou.

O cantor começou a frequentar a Escola Bíblica da ADVEC, ministrada pelo pastor Brunno Fernandes, que o discipulou e o ajudou a conhecer mais sobre o Evangelho.

“Comecei com o Léo tratando do Evangelho de João. Nós marcava lá na igreja, orávamos, às vezes, uma hora de joelho, e abria a Bíblia. Foi um processo”, contou Brunno.

Logo após, Stronda aceitou Jesus como Senhor de sua vida e decidiu se batizar. Em junho deste ano, ele deu testemunho público de sua fé em Cristo.

Guiado por sua nova vida, o cantor encerrou o seu grupo musical “Bonde do Stronda”. “Eu percebi que tinha um novo tempo na minha vida, eu precisava tomar decisões radicais, eu tinha crescido”, comentou.

E confessou: “Quando eu olho para trás, eu sinto muita vergonha do que eu fiz, eu nem ouço minhas músicas antigas. As coisas que eu fazia com as meninas, as coisas que eu praticava, uma vida em pecado”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições