Líder cristão ressuscita após oração de socorristas: “Foi Jesus”

Brad Tuttle sofreu um ataque cardíaco, e durante os tratamentos após voltar a vida, compartilhou o amor de Deus com pacientes e funcionários do hospital.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 14:52
Brad em um programa cristão nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/Colorado Prays)
Brad em um programa cristão nos EUA. (Foto: Reprodução/YouTube/Colorado Prays)

O empresário e líder de oração, Brad Tuttle, testemunhou o poder do Espírito Santo ao ressuscitar depois de ser socorrido por paramédicos cristãos, no dia 27 de março deste ano. 

Juneal, a esposa do líder, permaneceu com fé orando e realizando a reanimação cardiorrespiratória (RCP), enquanto aguardava a emergência.

O casal morava na sede do ministério de oração de Brad por quase 30 anos. Ele fundou a “Spiritual Warfare Attack Team” (“Equipe de Ataque de Guerra Espiritual”) — (SWAT) que faz visitas domiciliares em situações desesperadoras.

Agora, Brad estava enfrentando sua própria emergência de oração. Quando o paramédico capitão Shain Vick chegou em sua residência, informou que seu corpo estava sem pulsação e oxigênio por 15 minutos, então retomou a RCP.

Dois outros socorristas —  ambos cristãos — trabalharam e oraram junto com o paramédico para obter novamente o pulso de Brad, que voltou e desapareceu enquanto o corpo dele estava deitado no chão inconsciente.

Segundo a God Reports, Brad e Vick se conheceram em 2007, em uma igreja em Loveland, Colorado, quando o líder foi mentor espiritual do capitão.

“Estou fazendo meu trabalho como paramédico, mas, da mesma forma, quero salvar o maior intercessor do norte do Colorado”, disse Vick, que já fez parte de um grupo de homens com Brad, além de participar das orações da SWAT.

A caminho do hospital o milagre aconteceu

Na ambulância, os cristãos não pararam de interceder pela vida de Brad. 

“Eu coloquei minhas mãos na cabeça de Brad e meu parceiro colocou as mãos no peito dele e oramos: 'Senhor, este é Brad Tuttle, um de seus servos. Traga-o de volta'”, lembrou Vick.

Milagrosamente, após 30 segundos, os olhos de Brad se abriram e seu pulso voltou.

“Ele começou a perguntar o que aconteceu, acreditando que o incidente havia sido um pesadelo. Eu ficava dizendo: 'O sonho acabou Brad, Jesus está aqui'”, contou Vick.

“Por cerca de 28 minutos, ele ficou sem nenhuma atividade cerebral. Então, ele conseguir me reconhecer em pé na frente dele, foi 100% um milagre”, afirmou Vick.

Em geral, os danos cerebrais podem começar a ocorrer alguns minutos após a falta de oxigênio. Depois de 4 a 6 minutos sem oxigênio, as células cerebrais começam a ficar danificadas e podem começar a morrer.

“Foi o mais próximo que cheguei de uma experiência como a de Jesus e Lázaro”, disse Vick.

Brad passou por uma cirurgia para reparar danos no coração após o ataque cardíaco e utilizou um aparelho para respirar por três dias. Depois foi para a reabilitação e hospitalização, totalizando 17 dias.

Enquanto isso, cristãos na Índia, Argentina, Japão, Tailândia e nos Estados Unidos oraram por ele.

Usando seu testemunho para a Glória de Deus

Hoje o coração de Brad está batendo com 50 a 70% do que é considerado normal.

“Foi Jesus, um milagre”, testemunhou ele.

Sua reabilitação e fonoaudiologia lhe proporcionam oportunidades de compartilhar o amor de Deus com pacientes e funcionários.

“Tenho que compartilhar meu testemunho com bastante regularidade, contando às pessoas que morri há dois meses'”, disse ele.

Brad é grato a Deus por mobilizar “socorristas fiéis, cheios do Espírito e que crêem na Bíblia”, para o seu resgate.

Jean Steffenson, uma intercessora em Colorado Springs, acredita que a experiência da morte para a vida do líder amplia a bondade de Deus: “Não conheci pessoalmente alguém que estava morto e agora está vivo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições