‘Me converti sem conhecer Jesus’, conta cristã que fez do ministério sua identidade

Em seu testemunho, Celestial Moya alerta sobre a necessidade de conhecer a Palavra e ter intimidade com Jesus antes de “fazer a obra”.

Fonte: Guiame, com informações da GOD TVAtualizado: terça-feira, 21 de novembro de 2023 às 13:47
Celestial Moya. (Captura de tela/YouTube Delafé Testimonies)
Celestial Moya. (Captura de tela/YouTube Delafé Testimonies)

Em seu testemunho no canal do YouTube “Delafé Testimonies”, divulgado pela God TV, Celestial Moya compartilhou como Deus a libertou de seu passado e como seu ministério passou a ser sua identidade, atrapalhando seu desenvolvimento espiritual.

Depois de sua conversão, ela passou a ajudar outras pessoas que vivem problemas semelhantes aos seus. Ela conta como seu passado complicado a privou de muitas coisas. Moya foi abusada sexualmente na adolescência.

“Isso abriu a porta para muitos pensamentos, mentalidades e sonhos pervertidos sobre os quais eu não tinha controle”, explicou ao revelar que ao ser curada por Deus, ela ficou entusiasmada em dar início a um ministério que libertasse outras pessoas também.

‘Conheci Jesus lendo a Bíblia’

Moya seguiu em frente: “Comecei a orar pelas pessoas e as via sendo libertas e curadas. Foi realmente  incrível. Foram momentos tão emocionantes com Deus e começou tão puro, mas não percebi que ainda estava ferida pelo meu passado”.

Ao iniciar um ministério sem ter fechado totalmente suas feridas, Moya explica que foi perdendo sua identidade ao longo do tempo. “Deixei o ministério se tornar minha identidade, deixei que as coisas que faço para Deus definissem quem eu era. Eu não estava fazendo aquilo por amor”, disse.

Foi então que Deus falou com ela: “Você pode estar fazendo todas essas coisas para mim, mas está se esquecendo de mim”.

Moya disse que se deu conta, então, sobre seu desconhecimento de Jesus: “Eu não o conhecia completamente. Eu permiti que as palavras de outras pessoas me  definissem e só comecei a entender que eu sou em Cristo lendo a Bíblia com todo meu coração”.

‘O amor Dele é suficiente’

Deus passou a se revelar para Moya a partir do momento em que ela se dispôs a conhecê-lo por quem Ele é e não pelo que pode fazer.

“Lembro de Deus dizendo isso claramente: Não peço que você leia a Bíblia para que eu possa te amar mais, mas para compreender meu amor por você”, lembrou.

E foi essa revelação de Deus que fortaleceu as raízes de sua fé. Moya disse que ainda se lembra de Deus dizendo a ela: “Não vim por causa da Celeste Moya alcoólatra, mas pela garotinha que acreditou na mentira de que ela não era suficiente”.

Depois desse processo genuíno de restauração, Moya resume sua história: “Eu não sabia o quão profundo e incondicional era o amor de Deus por mim. Seu amor cura. Hoje, posso dar meu testemunho sem lágrimas porque Deus me restaurou totalmente. Entendi que o amor de Jesus é suficiente”.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições