“Me despedi dos meus pais”: Morte de jovem após louvor gerou avivamento em sua escola

Rebeca, de 17 anos, evangelizou sua escola através de uma célula que criou. Mesmo depois de sua morte, continuou levando muitos jovens a Jesus em Bauru (SP).

Fonte: GuiameAtualizado: terça-feira, 1 de abril de 2025 às 20:21
 Mesmo após sua morte, Rebeca levou muitos jovens a Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/Prª Renata Matheus).
Mesmo após sua morte, Rebeca levou muitos jovens a Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/Prª Renata Matheus).

A morte prematura de uma jovem cristã de 17 anos, em Bauru, São Paulo, gerou um testemunho de fé e impactou muitos estudantes de sua escola, que se converteram a Jesus. 

O testemunho foi contado pelo ministro de louvor Brunão, da banda Morada – que compôs a canção “Pra Onde Eu Irei?” – durante participação no Podcast do Balaio, no mês passado.

Durante uma escala da banda em uma igreja, o casal de pastores chamaram Bruno e os outros integrantes para conversar em uma sala e revelaram como a música “Pra Onde Eu Irei?” havia impactado a família deles.

“Nós estávamos indo para a festa da nossa igreja junto com a nossa filha. No caminho, estava tocando a tua música e Rebeca parou e perguntou: ‘Mas porque me despedir dos meus pais? Mãe, porque despedir?”, disse a mãe, a pastora Renata, a Bruno.

“Preparou o caminho da eternidade”

Então, a mãe pausou o louvor e explicou à Rebeca o sentido bíblico de “se despedir dos pais”, que significa a renúncia total do crente para seguir a Cristo e pregar o Evangelho.

“Filha, talvez para cumprir o chamado do Senhor, um dia você vai precisar ir embora”, comentou Renata à filha.

Muito tocadas pelo Espírito Santo, elas começaram a chorar dentro do carro. A família chegou chorando na igreja.

“Minha filha andou dez metros na igreja e caiu no chão. Foi para o hospital e a cidade inteira se moveu em oração, nós não sabíamos o que estava acontecendo. Quatro dias depois, a minha filha morreu”, relatou a pastora à Bruno.

E ressaltou: “Essa canção preparou o caminho da eternidade para a Rebeca”. Após o falecimento da jovem, os pais descobriram que ela havia criado uma célula em sua escola para alcançar outros estudantes.

Jovens se renderam a Cristo

Os alunos que participavam dos encontros decidiram que continuariam o legado de fé deixado por Rebeca e um avivamento foi impulsionado. 

Muitos jovens aceitaram a Jesus e passaram a frequentar o culto de jovens da igreja de Rebeca, chegando a reunir cerca de 1.500 pessoas sedentas por Deus.

“Aquela menina plantou uma semente naquela cidade. Deus tem os seus caminhos, Ele é soberano em todas as coisas”, testemunhou Bruno. 

E a pastora Renata refletiu: “A Rebeca marcou a nossa geração falando do amor de Jesus.Ela lançou a semente de renúncia e entrega e hoje temos visto os frutos! Ela cumpriu o seu chamado no Reino!”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições