Adolescente leva 895 estudantes a Jesus em escola nos EUA: “Preguei a Palavra”

Após se converter e deixar a vida mundana, Abraham começou a pregar o Evangelho a colegas e professores.

Fonte: Guiame, com informações de God ReportsAtualizado: quarta-feira, 14 de agosto de 2024 às 15:33
Abraham começou a pregar o Evangelho a colegas e professores. (Foto: God Reports).
Abraham começou a pregar o Evangelho a colegas e professores. (Foto: God Reports).

Abraham Aguilar, dos Estados Unidos, cresceu em uma família cristã, mas nunca havia tido um encontro pessoal com Jesus.

Na adolescência, ser um jogador profissional de futebol se tornou seu maior sonho. Porém, quando quebrou a clavícula, Abraham viu seus planos morrerem.

Frustrado e com problemas de relacionamento com seu irmão mais velho, ele acabou se tornando um adolescente rebelde, passou a fumar maconha com os amigos e a se relacionar com garotas. 

“Minha vida estava completamente desviada", confessou ele, em entrevista ao God Reports. 

Até que sua família se mudou para Palmdale, na Califórnia, e sua mãe lhe deu um ultimato: “Se você quer morar na minha casa, tem que ir à igreja".

Mesmo sem o desejo de frequentar a igreja, Abraham passou a participar dos cultos, sentando no último banco.

Aos poucos, a Palavra de Deus foi entrando no coração duro do jovem. Depois de ouvir uma pregação sobre a realidade do inferno, Abraham foi fortemente tocado pelo Espírito Santo.

Ele começou a participar do discipulado masculino da igreja e recebeu ajuda em oração de outros cristãos. Até que ele aceitou a Jesus como seu Salvador.

"Senti Deus dizendo: é agora ou nunca", lembrou. "Eu me entreguei a Jesus e minha vida começou a mudar". 

Abraham foi transformado radicalmente por Deus e passou a participar de reuniões de oração e ações de evangelismo de sua igreja. 

"Há esperança mesmo quando parece impossível, porque o vício faz você sentir que não há outra maneira. Jesus é o caminho, e nada mais neste mundo pode substituir Jesus”, testemunhou ele.

Evangelista em sua escola


Abraham começou a pregar o Evangelho a colegas e professores. (Foto: God Reports).

Quando as aulas do seu último ano do ensino médio começaram, o adolescente pensou que “seria apenas mais um ano de escola". Mas, o Senhor passou a usá-lo para pregar sua nova fé aos colegas.

“Comecei a dar testemunho a alunos, professores e zeladores. As pessoas eram muito abertas. Durante a fila do almoço, eu abria a boca e começava a proclamar corajosamente as palavras de Deus", relatou.

Como resultado, 12 pessoas aceitaram Jesus e Abraham iniciou um grupo de estudo bíblico durante o almoço na escola. No final do semestre, já eram 275 estudantes salvos. 

No segundo semestre, o adolescente pregou cheio de ousadia no pátio do colégio, levando mais 73 pessoas a Cristo. Ao final do ano, o número de estudantes convertidos através de Abraham totalizou 895.

"Pouco a pouco, comecei a dar passos. É assustador no começo, mas quando você pega o fluxo, tudo começa a fazer sentido”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições