Mulher é curada da depressão após ver anjos em seu quarto: "Agir de Deus"

Silvia Maria viveu isolada em seu quarto durante 8 anos, até conhecer o Evangelho através de um canal de TV cristão.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: sexta-feira, 20 de setembro de 2024 às 20:03
Silvia Maria. (Foto: Arquivo pessoal).
Silvia Maria. (Foto: Arquivo pessoal).

Silvia Maria era proprietária de uma empresa de tapeçaria que produzia estofados para vários produtos. 

Sua empresa chegou a empregar 22 funcionários. Porém, em 2007, precisou fechar as portas devido a dificuldades financeiras.

Com a situação, Silvia enfrentou uma grande angústia em seu coração. No ano seguinte, ela também trancou a faculdade de Direito, um de seus grandes sonhos.

“Após o fechamento da empresa, entrei em um período depressivo que durou oito anos. Os três últimos foram os mais difíceis”, contou ela, em entrevista ao Notícias Adventistas.

“Passei esses anos em estado de isolamento, em um 'quarto escuro'. O pânico, o medo e as crises de ansiedade se tornaram frequentes. Para mim, trancar o curso era um adeus, já que eu tinha 35 anos”.

Conhecendo a esperança do Evangelho

Até que em fevereiro de 2014, a ex-empresária ouviu o Evangelho pela primeira vez através do canal de TV cristão “Novo Tempo”.

“Liguei a televisão e vi um pastor pregando”, lembrou Silvia. A pregação da Palavra de Deus chamou a atenção da mulher, que passou a assistir o canal.

Logo depois, ela começou a frequentar a Igreja Adventista e aceitou Jesus como seu Salvador. Na denominação, Silvia se envolveu em projetos da Ação Solidária.

“Fui convidada a participar da equipe. E como já tinha o costume de ajudar as pessoas, Deus me mostrou que era para continuar”, comentou.

A nova convertida entendeu que Jesus era o amigo que podia confiar e recorrer nos dias mais difíceis. Então, Silvia começou a escrever Cartas para Jesus, contando suas angústias, sonhos e pedidos de oração.


Silvia escreveu Cartas para Jesus. (Foto: Arquivo pessoal).

Amar ao próximo através das ações sociais da igreja ajudaram Silvia a dar lugar para a alegria em vez da tristeza. Na luta contra a depressão, ela também contou com as orações de outros cristãos.

Experiência sobrenatural

Após uma experiência sobrenatural, a cristã foi completamente curada, em um verdadeiro milagre.

“Quando eu estava no ‘quarto escuro’, orava a Deus e via dois anjos orando por mim. Creio que as orações das pessoas e o agir de Deus me libertaram da depressão”, testemunhou ela.

Segundo Silvia, Deus também transformou sua família e hoje todos servem ao Senhor. 

“Depois que dei esses pequenos passos na vida espiritual, meu marido começou a perceber minha mudança para melhor. Minha família não era da igreja, mas passamos a orar juntos, ajoelhados no quarto. Com o agir do Espírito Santo, meu marido e filhos, incluindo minha mãe e meu cunhado, foram batizados”, disse.

Cartas para Jesus

A mulher guardou todas as cartas que escreveu para Jesus, que acabaram se transformando em orações respondidas.

Silvia e a família ainda viveram a provisão de Deus e superaram a crise financeira. Hoje, ela trabalha na Universidade Adventista de São Paulo (UNASP). “Fomos sustentados por Deus durante todo o tempo em que estamos aqui”, destacou.

Aos 51 anos, a cristã também vai receber o diploma de Direito, que tanto sonhou, em outubro deste ano. “Deus me honrou”, declarou ela.

A cristã deixou uma mensagem para as pessoas que estão batalhando contra a depressão.

“Se alguém está passando pelo ‘quarto escuro’, onde já estive um dia, saiba de uma coisa: quando a luz amarela do desânimo acender, não permita que o inimigo faça ninho em sua mente. Peça ao Espírito Santo que seus pensamentos estejam onde Ele quer. Busque ajuda. Que sua mente esteja cheia dos pensamentos de Deus, e que suas palavras sejam sempre boas”, concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições