O Rei na barriga

O Rei na barriga

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

Creio que muitos de nós já ouvimos essa expressão: "fulano anda com o Rei na barriga". Essa frase é dita de forma pejorativa e significa que o tal fulano quer ser melhor do que os outros. Mas, pensando bem, nós que somos filhos de Deus, é quem temos o rei na barriga. Afinal, Jesus, o Rei que em breve voltará, habita dentro de nós.

Não somos qualquer coisa. Não somos o que muitas vezes o aparente demonstra. Mas, somos filhos de Deus, morada do Rei Altíssimo. E exatamente por isso, precisamos largar a mentalidade de fracasso, que muitas vezes ainda temos.

Sei que você assíduo leitor, que vez em outra ler meus artigos, deve ter percebido que sempre chamo a atenção para deixarmos uma mentalidade pequena, isso se deve ao fato, de perceber que alguns dos problemas que encontramos no meio do Corpo de Cristo, é resultado de não pensar como Herdeiros do Pai Amado, e não compreender quem somos.

O Rei habita em nós. Assim sendo, em nosso meio freqüentemente, há complexo de inferioridade, mentira, inveja e coisas semelhantes a estas.

A última trombeta esta perto de ressoar, dessa forma é tempo de nos levantarmos em face das nossas fraquezas e temores, afim de vivermos com a consciência que temos "Rei na barriga".

"Tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu- o inteiramente, encravando-o na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz." Colossenses 2 . 14 e 15.

Gosto desse versículo, porque existia um escrito de dívida, uma cédula que tinha a descrição de nossas iniquidades, fracassos, dores, misérias. Entretanto, esse escrito foi cravado na Cruz. Precisamos sair da cruz e vivermos como ressurretos em Cristo Jesus. A cruz, é o fim de uma vida sem substância.

Imaginemos todos os capangas de satanás vendo-o ser derrotado, eles deveriam dizer uns aos outros: "nosso capitão está sendo derrotado pelo Rei Jesus!". Aleluia! o Rei triunfou sobre eles na Cruz. Esse é o dia em que devemos decidir viver como Reis , como raça eleita a fim de de proclamarmos ao mundo o Poder de Deus. (1 Pedro 2.9)

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também