Oração é Comunicação

Oração é Comunicação

Atualizado: Terça-feira, 17 Novembro de 2009 as 12

Conhecemos muito sobre oração, mas em alguns momentos ainda parece difícil entendermos como fazer.

Oração é comunicação. Existem várias formas de nos comunicarmos, assim também temos várias formas de nos comunicarmos com Deus.

Imagine uma empresa, pública ou privada, você precisa resolver algo, mas não sabe como fazer. Onde ir? Quem procurar? O que falar?

Mas em uma empresa, existem placas, se simplesmente seguirmos as placas, já adiantaremos a solução do problema, se não entendermos as placas, precisamos falar com alguém, perguntar. É fato que em alguns lugares, as pessoas não sabem dá informações, mas para recebermos respostas precisamos falar.

Deus em sua infinita sabedoria deixou sinalizada a sua vontade, como resolver problemas e como evitá-los, o problema é que muitas vezes não entendemos as placas e ficamos inibidos, mas que tal perguntarmos a quem escreveu as placas o que elas significam.

Quando fazemos isso estamos nos comunicando, as placas vão se tornando mais claras, o entendimento é melhor a cada dia, fica mais prazeroso ir na "empresa", podemos resolver tudo, lançar ansiedades, falar dos nossos desejos, exigir nossos direitos.

Ter certeza do que podemos, e consciência do que devemos fazer. As frustrações diminuem gradativamente, a nossa fé é fortalecida, já podemos até ajudar outros a resolverem seus problemas.

A permanência na repartição, nos deixa familiarizados com os seus membros, passamos a fazer parte da mesma, e tudo fica mais fácil.

Temos tudo que é necessário para uma boa comunicação. Temos a palavra, sinalizando a vontade de Deus e o Espírito Santo pronto para nos esclarecer e ajudar. Temos livre acesso a sala do "chefe", sendo assim temos acesso a todas as informações necessárias para uma vida de sucesso.

Sigamos, pois as placas e desfrutemos dos benefícios de sermos amigos do "chefe".

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também