Um pastor nos Estados Unidos está testemunhando como sobreviveu milagrosamente após ser baleado durante assalto, neste mês.
No dia 13 de março, Thomas Wilson, pastor da Meadowbrook Baptist Church no Texas, convidou o secretário da igreja para ir a um rodeio na Livestock Show and Rodeo, na cidade de Houston.
Após o evento, o pastor e o secretário caminhavam até o estacionamento, quando um homem todo vestido de preto pediu para usar o telefone de Thomas.
“Eu disse a ele que não, e ele continuou e até disse estas palavras: Deus não vai abençoar você esta noite”, relatou Wilson, em entrevista à TV local KHOU 11.
Quando eles chegaram até o carro de Thomas, perceberam que o veículo havia sido arrombado.
Ao voltar para pedir ajuda, o pastor foi abordado mesmo mesmo homem novamente, que anunciou o assalto com uma arma e ordenou que ele entregasse sua bolsa.
“No começo eu ia desistir de tudo, simplesmente desistir, mas então ele puxou a arma apontou bem aqui na minha cara, e vi que esse cara não tinha intenção de me deixar ir embora”, lembrou Thomas.
“Por mais agitado que estivesse, ele iria não apenas atirar em mim, mas também em meu secretário e eu não poderia deixar isso acontecer”.
Então, o líder de 61 anos decidiu agir. “Estendi a mão e agarrei a arma e tentei tirá-la do meu rosto e ela disparou, me atingindo no ombro”, contou.
Protegido por Deus
Eles lutaram no chão, e Thomas foi baleado pela segunda vez no outro ombro. Logo depois, o assaltante fugiu, levando a bolsa do pastor, com cartões de crédito e documentos.
O líder sobreviveu, após levar dois tiros. Para ele, o Senhor o protegeu milagrosamente. “Agradeço a Deus por ainda estar aqui hoje. A Ele seja a glória”, declarou.
Agora, Thomas está se recuperando dos ferimentos em casa. A polícia de Houston está investigando o caso e procurando o criminoso.
Thomas Wilson disse que perdoou o assaltante e quer que a justiça seja feita. “Quero que este homem seja capturado; quero proteger os outros”, comentou.
“Ele ainda tem que assumir a responsabilidade pelo que fez, mas no meio disso, ainda temos que ter um coração misericordioso”, ressaltou o pastor.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições