Pastora com miomas e endometriose engravida após 21 anos de espera: “Deus faz milagre”

Jucimária Mendes foi diagnosticada com adenomiose no útero e ovários policísticos, mas recebeu um milagre após fazer um propósito de oração.

Fonte: Guiame Atualizado: terça-feira, 4 de novembro de 2025 às 18:31
Jucimária Mendes está gerando um milagre em seu ventre. (Foto: Instagram/Jucimária Mendes).
Jucimária Mendes está gerando um milagre em seu ventre. (Foto: Instagram/Jucimária Mendes).

O casal cristão Jucimária e Mateus Mendes estão vivendo um milagre, após a esposa enfrentar a infertilidade por anos devido a diversas complicações de saúde.

Pastora na Comunidade da Fé Church, em Americana, São Paulo, Jucimária contou seu testemunho durante um culto.

O casal sonhou em ter filhos por mais de 20 anos, mas teve dificuldades. A pastora foi diagnosticada com endometriose profunda (a forma mais grave da doença) e com adenomiose no útero.

“Foram 21 anos de espera. Todos os prognósticos eram ruins. Eu tenho três miomas, ovários policísticos e faço 42 anos em dezembro. Nós íamos fazer uma FIV este ano e os médicos disseram que não davam garantias”, disse Jucimária, no culto.

Além disso, a cristã ainda enfrentou uma perda gestacional de seu bebê Noah, com quase cinco meses, em 2019.

Propósito de oração

Depois de saber que nem o tratamento de Fertilização in Vitro (FIV) poderia dar certo, a pastora Jucimária decidiu fazer um propósito de oração de 60 dias.

No 42° do propósito, ela recebeu uma palavra profética do Senhor em um culto de mulheres. “Ninguém sabia do meu propósito. A pastora Carolina, usada por Deus disse: ‘Filha, hoje fazem 42 dias que eu tenho te visto nas madrugadas’”, relatou Jucimária.

Mais tarde, outra líder também foi usada pelo Senhor para responder suas orações. “Eu ainda estava esperando uma resposta.

“A pastora Lilian disse: ‘Filha, você crê que Deus pode fazer antes da FIV? Que ele pode fazer antes de qualquer coisa?’. E eu disse ‘Eu creio. O Senhor pode’. Já estava grávida de duas semanas e não sabia”, comentou.

Em um verdadeiro milagre, Jucimária engravidou de uma menina, que se chamará Liz, e hoje está com cerca de seis meses de gestação.

“Deus não mudou! E sua graça é para todos! Não sei qual o seu impossível, mas creia, Deus ainda faz milagres. Está chegando. Creio que Deus cuidará de tudo até o final”, testemunhou ela.

“O tempo de Deus não se atrasa”

E encorajou: “Se você está esperando algo de Deus, não desista. O tempo Dele não atrasa. A promessa Dele não falha. E quando chegar o dia, você entenderá: valeu a pena cada oração, cada lágrima, cada silêncio confiado ao Senhor”.

A pastora revelou que, ao completar 40 anos de idade, começou a ficar ansiosa achando que estava “atrasada” na vida por não ter filhos.

“Me olhei no espelho e uma inquietação tentou me envolver, até que uma amiga me disse: ‘Juci, os filhos das minhas amigas estão indo para a faculdade; a minha está começando a pré-escola. Cada um tem sua estação’. Aquelas palavras marcaram minha alma. Foram bálsamo”, lembrou.

“Talvez você esteja se sentindo assim hoje — como se estivesse atrasada em algum capítulo da sua história, distante do ‘ideal’. Mas lembre-se: a vida não é uma corrida, é uma canção, e cada melodia tem seu tempo de entrada, suas pausas e seu ápice. Enquanto alguns celebram a formatura dos filhos, outros estão ensinando os primeiros traços no caderno da vida. Nada disso é atraso. É propósito”, ensinou.

E a pastora ressaltou: “A estação de cada pessoa não é definida pelo relógio humano, mas pelo calendário eterno de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições