Patinador olímpico reconhece que Deus diminuiu seu terceiro tumor cerebral

Scott Hamilton luta contra o câncer há mais de 20 anos. Nos últimos anos, ele decidiu entregar sua situação ao Senhor e descansar nele.

Fonte: Guiame, com informações de CBN News Atualizado: quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 às 13:30
Scott Hamilton luta contra o câncer há mais de 20 anos. (Foto: Reprodução/YouTube/Kirk Cameron on TBN).
Scott Hamilton luta contra o câncer há mais de 20 anos. (Foto: Reprodução/YouTube/Kirk Cameron on TBN).

Scott Hamilton, de 65 anos, é considerado uma lenda da patinação no gelo. Entre a glória de suas conquistas e medalhas, o atleta olímpico cristão tem batalhado contra o câncer há mais de 20 anos.

Em 1997, Scott descobriu um câncer nos testículos. Após passar por cirurgia e quimioterapia, ele se recuperou com sucesso.

Anos depois, em 2004, o patinador foi diagnosticado com um tumor cerebral benigno. Dois anos depois, o câncer voltou. 

"Esse tumor cerebral continua voltando – Craniofaringioma – com o qual eu nasci. Mas essa jornada tem sido milagrosa. Quando eles me diagnosticaram, me deram todas as diferentes maneiras pelas quais eu poderia lidar com esse tumor, por meio de ações, oração e exercícios", explicou Scott, anteriormente à CBN News

Até que em 2016, o tumor retornou pela terceira vez, mesmo após tratamentos. “Quando me deram o diagnóstico, disseram: ‘Está de volta’”, lembrou Scott, em entrevista recente à revista People.

“E então eles trouxeram um cirurgião muito jovem e talentoso, e ele disse: 'Poderíamos fazer a cirurgia novamente. Seria complicado, mas temos aqui pessoas realmente talentosas que poderíamos trazer, e eu sei que poderíamos conseguir se isso fosse uma opção para você’”, contou. 

Escolhendo descansar em Deus

Enquanto o médico falava, o ex-patinador lembrou de todas suas lutas contra a doença. Naquele mesmo momento, Hamilton decidiu fazer uma escolha de fé e não tratar o terceiro tumor.

“Tudo o que senti foi: não se preocupe com isso. Basta ir para casa e ficar forte”, revelou ele.

“Eles disseram: 'Bem, o que você quer fazer?' E eu disse: 'Acho que vou para casa e ficar forte’”.

Vivendo um milagre

Nos meses seguintes, Hamilton testemunhou o agir de Deus em seu quadro de saúde. 

“Voltei ao exame três meses depois e eles disseram: [o tumor] não cresceu. Volto três meses depois e eles dizem: encolheu 45%. Eu disse ao meu cirurgião: 'Você pode explicar isso?'. E ele disse: 'Deus'. Voltei e ele encolheu 25% novamente", testemunhou o atleta.

Mas, nos últimos anos, o câncer voltou a crescer. “E então a Covid apareceu e entrar em qualquer tipo de situação hospitalar era quase impossível. Então, em meu espírito, percebi que estou totalmente em paz por nem mesmo olhar para isso de novo, a menos que fique sintomático”, afirmou o cristão.

Desde então, Scott Hamilton tem entregado sua vida a Deus e descansado nele. O patinador declarou que suas batalhas com sua saúde aumentaram sua fé e reconheceu que o Senhor tem lhe sustentado.

“O véu entre nós e o Senhor é mais tênue quando estamos sofrendo. Deus está mais presente em nossas vidas em nosso sofrimento mais profundo”, observou ele, anteriormente à CBN News.

E ressaltou: “Estamos aqui por sua graça e misericórdia. Nossos corpos são frágeis, mas resistentes. Temporários. Portanto, vivemos nossos dias com alegria. Vivemos nossos dias com esperança. Vivemos nossos dias com fidelidade!”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições