Quando não há paz no lar

Quando não há paz no lar

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

Após um dia de trabalho, não vemos a hora de chegar em casa e desfrutar de um bom alívio e descanso, mas, infelizmente, em alguns casos isso não acontece. Muitos, ao chegarem em casa, vêem começar um período de guerras e cobranças, tornando um clima tenso e estressante, com pressões. Quando isso acontece, ao invés de fugir ou ficar até mais tarde no serviço, você pode tomar uma atitude para trazer o céu em sua casa, e desfrutar verdadeiramente da Paz do Senhor sobre seu lar. Para isso, são necessárias algumas atitudes como: orar pelo lar, orar com as pessoas do seu lar, compartilhar sonhos e projetos com a família, lutar juntos pelos alvos de cada um e buscar resolver todas as situações pendentes que tentam roubar a paz.

Quando eu ainda morava na casa de meus pais, sempre tinha o hábito de orar por eles e com eles. Havia dias em que o clima não estava dos melhores devido às preocupações. Então, toda noite, sempre sentava ao pé da cama deles e orava por tudo, apresentando minha família a Deus e pedindo a paz Dele sobre nós. Logo em seguida, as coisas sempre se acalmavam.

É necessário investir nas pessoas que você ama, principalmente nos momentos de dificuldade. Ao invés de discutir e se afastar, procure orar em conjunto para permanecer com fé e não deixar o inimigo roubar sua paz. Mesmo quando as pessoas ficarem um pouco resistentes a orar em certo momento, persista em fazer a coisa certa e apresente tudo a Deus.

Enfim, aqui vai um conselho, se você quiser que o seu lar seja um lugar muito feliz, abra sua casa para iniciar uma reunião e você verá como a presença de Deus se manifestará constantemente, fortalecendo seu lar, levando cada um a se dispor ao Reino de Cristo, alcançando vidas, gerando fé e a certeza de vitória.

"Quanto a mim, eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Js 24,15).

Oliver Rodrigues é pastor e ministro de louvor.

veja também