Sem batimentos por 45 minutos, homem afogado volta à vida após oração da esposa no PR

A vítima estava passando a tarde com a família na Represa do Passaúna, em Curitiba, e se afogou quando tentava resgatar a bola do filho que caiu na água.

Fonte: Guiame, com informações de CGN e RIC TVAtualizado: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025 às 19:16
O acidente aconteceu na Represa do Passaúna em Curitiba. (Foto: Reprodução/YouTube/RIC TV).
O acidente aconteceu na Represa do Passaúna em Curitiba. (Foto: Reprodução/YouTube/RIC TV).

Um homem que se afogou e ficou sem batimentos cardíacos durante 45 minutos voltou à vida após a oração da esposa, em Curitiba (Paraná), na última terça-feira (11).

Ele estava passando a tarde com a família na Represa do Passaúna. Até que tentou resgatar a bola do filho que caiu na água e acabou se afogando.

O pai foi retirado do rio sem batimentos por um frequentador da represa. Equipes do Corpo de Bombeiros e da SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram ao local e iniciaram a massagem cardíaca.

Após 45 minutos tentando reanimar a vítima, os socorristas informaram que o tempo de uma possível ressuscitação já havia acabado.

Então, a esposa do homem começou a orar fervorosamente de joelhos, clamando a Deus para que ressuscitasse o marido. A cena emocionou as pessoas que estavam no local, incluindo os socorristas. 

Em um verdadeiro milagre, o homem voltou à vida. “Não podemos precisar se ele sofreu um infarto antes disso, mas é provável. Uma pessoa que estava andando por aqui viu a situação e o retirou da água. A princípio, o pai não ficou dois minutos afogado. Após 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos”, relatou o cabo Ferreira, do Corpo de Bombeiros, ao portal Banda B.

“Os familiares ficam bem comovidos com essa situação. Mas que bom que hoje tivemos um final feliz”, acrescentou.

Em seguida, o homem foi levado pelo SAMU ao Hospital Evangélico. Segundo o jornal Balanço Geral, ele segue internado em estado grave.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições