“Surpreendido por Deus”: Jovem com câncer é curado e continua ministério evangelístico

Lucas Teodoro contou que seu ministério começou com ele pregando no pátio de sua escola, enquanto lutava contra o câncer.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 19:24
Lucas Teodoro antes e depois do câncer. (Foto: Reprodução/Instagram/Lucas Teodoro)
Lucas Teodoro antes e depois do câncer. (Foto: Reprodução/Instagram/Lucas Teodoro)

O evangelista Lucas Teodoro contou seu testemunho de cura de câncer em seu perfil no Instagram. Em vídeo, ele afirmou: “Hoje estou completamente curado e surpreendido por Deus”.

Há três anos, o jovem foi diagnosticado com um tumor no fêmur na perna esquerda. A notícia chegou na virada do ano de 2019 para 2020. 

“Eu estava na igreja e disse para Deus que na próxima virada de ano eu queria contar o meu testemunho de cura. O meu pai também orou a mesma coisa sem combinar”, disse ele em seu Instagram.

Durante a pandemia, Lucas fazia quimioterapia e tinha o risco de ter a perna amputada. 

“Foi o ano mais difícil da minha vida, mas também foi um ano sobrenatural. Eu vi Deus agir em todos os detalhes”, relembrou ele.

Em janeiro de 2021, ele testemunhou na igreja: “Nós entregamos o ano de 2020 a Deus e fomos surpreendidos. Eu fui totalmente curado e agora contamos o nosso testemunho”.

“Hoje estou aqui com duas pernas e com meu cabelo crescendo e tudo isso para honra e Glória de Deus. A melhor decisão que você pode tomar é entregar o seu ano inteiro nas mãos de Deus”, acrescentou.

Fortalecendo a fé

No último sábado (15), Lucas relembrou seu testemunho: “O meu objetivo é que esse vídeo fortaleça a sua fé. Eu não sei o que você tem passado, mas nada é impossível para Deus”.

Ele citou a passagem em que Pedro, discípulo de Jesus, caminha sobre as águas em meio a uma tempestade e explicou que quando Pedro deixa de olhar para Cristo, e olha para a tempestade, ele afunda.

“O que eu quero te dizer hoje é: ‘Pare de olhar para a tempestade e olhe para Jesus. Porque quanto mais você olha para a tempestade, mais você afunda nela”, disse o jovem.

E continuou: “O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza. Porque quando estamos fracos entendemos que Ele é forte e nos tornamos dependentes dele”.

Ministério

Lucas afirmou que apesar de ser conhecido por pregar nas escolas e universidades, seu ministério começou enquanto ele ainda estava enfermo e ministrava a Palavra de Deus no pátio de sua escola. 

“Durante todo esse processo, o Espírito Santo me sustentou como uma criança em seus braços e gerou em mim uma vontade ainda maior de pregar o Evangelho e contar para o mundo o quanto Deus é bom”, contou ele.

E continuou: “Eu cheguei na escola e fui pregar. Na época, eu ouvi de algumas pessoas: ‘De onde vem essa força do Lucas?’. E eu tinha o prazer de responder: ‘Eu estou sendo sustentado por Deus, não tem nada haver com a minha força’”.


Lucas pregando na escola. (Foto: Reprodução/Instagram/Lucas Teodoro)

O jovem contou que sentia muitas dores na perna por conta do tumor. Mas, quando começava a falar de Jesus, não sentia nada.

“Eu estou aqui te contando esse testemunho para te dizer que da mesma forma que eu fui sustentado por Deus, você também pode ser. Entregue a sua vida por completo para Jesus. Se arrependa daquilo que te afasta da presença dele e adore o nome dele independente da sua situação”, concluiu o evangelista.

Jesus nas escolas

Atualmente, Lucas é estudante de Teologia e fundador do ministério “AVIVA SCHOOL”, uma organização missionária que leva Jesus para as escolas.

Em eventos evangelísticos estudantis, Lucas testemunha diversas conversões, curas, libertações e transformações de vida. 

Em outubro deste ano, após um evangelismo em uma escola na República Dominicana, Lucas testemunhou que mais de 250 estudantes aceitaram Jesus.

“Nós cremos que Jesus é a resposta para as escolas do Brasil e das nações”, declarou o ministério.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições