Durante a adolescência, Jessica York, dos Estados Unidos, lutou contra a insegurança e a baixa autoestima.
Ela não se sentia digna de ser amada. O vazio e a falta de propósito a levou a fazer de tudo para se encaixar.
“Você tem esses pensamentos de se comparar com os outros: ‘Você não é bom o suficiente, ninguém gosta de você’”, contou Jessica, à CBN News.
“Eu estava em um lugar de desesperança. Parecia que alguém puxou um tapete gigante debaixo dos meus pés”, acrescentou.
A jovem buscou aceitação em relacionamentos e, aos 19 anos, engravidou do seu namorado da escola. O casal foi morar juntos e Jessica achou que encontraria contentamento na maternidade.
“Sentia que faltava algo”
Porém, mesmo após ter seu primeiro filho, ela não encontrou paz para sua alma. “Eu nunca fiquei satisfeita. Nunca fui feliz e sempre senti que faltava alguma coisa”, lembrou.
Então, ela começou a beber álcool para preencher seu vazio. “Eu bebia, bebia e bebia. Eu me sentia mais feliz quando bebia, e isso se tornou mais frequente. Eu cheguei ao ponto de desmaiar de bêbada”, revelou.
“Eu acho que nunca quis realmente enfrentar o verdadeiro problema, e o todo o problema era o que estava acontecendo dentro de mim. Eu estava tentando preencher esses vazios”.
Mais tarde, Jessica teve seu segundo filho e se separou do namorado. Logo depois, ela entrou em um relacionamento com um homem abusivo, que lhe apresentou à metanfetamina.
“Tudo simplesmente desmoronou, porque eu passei do álcool para a metanfetamina e foi aí que eu realmente perdi o controle. Estou começando a usar metanfetamina com mais frequência, vou trabalhar e ainda estou chapada da noite anterior”, observou.
Vida destruída pela metanfetamina
Jessica e sua família. (Foto: Reprodução/CBN News).
A mulher se tornou viciada e passou a roubar para financiar o vício. Ela acabou sendo presa por diversas vezes e sua vida começou a desmoronar em apenas um ano.
Jessica perdeu a guarda dos seus filhos e foi morar em um ponto de drogas. “Foi literalmente como se uma bomba tivesse explodido. E a destruição foi tão grande que não vi qualquer esperança de algum dia consertar”, relatou.
Vivendo como sem-teto, a viciada pensou em tirar sua própria vida. Nesse momento, sua irmã lhe contou sobre um abrigo para moradores de rua em que poderia ficar.
No local, a jovem participou de um estudo bíblico que mudou sua vida para sempre. Jessica ouviu o Evangelho e teve um encontro poderoso com Cristo.
“Eles estavam falando sobre o poder de Deus e davam testemunho de como haviam feito todas essas coisas que eu havia feito. E o Senhor realmente usou isso para me mostrar o que Ele poderia fazer”, comentou ela.
“Ele estava naquela sala. Ele está vivo e veio para os quebrantados. E eu comecei a tremer e a chorar e simplesmente não conseguia nem falar. A presença dele me dominou. Senti esperança pela primeira vez em anos”, testemunhou.
Libertação instantânea
Tocada por Deus, Jessica foi libertada do vício em drogas no mesmo instante. Ela aceitou Jesus e teve sua vida restaurada.
A mãe recuperou a guarda dos filhos e se casou com Trey, o cristão que compartilhou as Boas Novas com ela no abrigo.
“Sou muito grata pelo o que Deus fez em minha vida. Ele transformou minha vergonha em glória. Eu sou quem Ele diz que sou, sou amada, fui feita de maneira maravilhosa, e Ele me chamou antes dos fundamentos da Terra”, declarou Jessica.
Hoje, a ex-viciada é líder de louvor em sua igreja, onde serve com a família. Ela ainda deixou uma mensagem para aqueles que lutam pela libertação.
“Nunca desista. Nunca pare. Se você tem fôlego nos pulmões, se você está vivo hoje, Deus tem um plano para você”, ressaltou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições