Detenta se converte na cela após ler livro cristão: 'Jesus entrou na minha vida'

Após sofrer abuso na infância, Veronica Craig acabou no mundo do crime. Até ter um encontro com Cristo na prisão.

Fonte: Guiame, com informações de God TV e Delafé TestemoniesAtualizado: quinta-feira, 21 de setembro de 2023 às 12:58
Veronica foi transformada por Jesus na prisão. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).
Veronica foi transformada por Jesus na prisão. (Foto: Reprodução/YouTube/Delafé Testimonies).

Veronica Craig, dos Estados Unidos, testemunhou como encontrou Jesus em sua cela na prisão, enquanto cumpria pena por diversos crimes.

Ao canal Delafé Testimonies, Veronica contou que teve uma infância traumatizante. A mãe espancava a menina e seu irmão abusava sexualmente dela.

Por tudo o que passava em casa, a menina se tornou violenta. Com apenas 11 anos, ela foi detida em um centro juvenil após cortar seu colega na escola.

Depois de terminar o ensino médio aos 16 anos, Veronica passou a viver nas ruas e a vender e usar drogas.

“Acabei me drogando. Comecei a usar de forma recreativa, nunca pensei que eu ficaria viciada. Isso entorpeceu a dor do abuso da minha mãe, entorpeceu a dor do abuso do meu irmão, simplesmente entorpeceu toda a dor. Então as drogas se tornaram meu melhor amigo”, contou ela, ao Delafé Testimonies.

A jovem se envolveu em um relacionamento abusivo e entrou para o crime. Com 18 anos, ela foi presa.

“Tive 16 acusações, três casos. Eu estava em todas as notícias. Quando finalmente me pegaram, eu havia cometido um crime terrível. Minha vítima quase morreu”, revelou.

Encontrando Deus na prisão

Quando Veronica achou que sua vida estava acabada, Deus entrou em ação para lhe resgatar.

Certa noite em sua cela, a detenta leu um livro cristão de James P. Gills e conheceu o Evangelho.

“Eu estava lendo um livro chamado ‘The Unseen Essentials', de James P. Gills, e naquele livro havia um cara que bagunçou a vida quase como eu. Houve uma parte em que ele estava sendo apresentado a Jesus Cristo”, lembrou ela.

Veronica foi tocada pelo Espírito Santo e teve um encontro pessoal com Jesus naquele momento. 

“Me ajoelhei no chão, levantei as mãos e repeti: 'Jesus, se você entrar em minha vida, seja meu Senhor, seja meu Salvador'”, testemunhou.

Logo em seguida, a jovem ouviu a voz de Deus dizendo: “Perdoe sua mãe”. “Eu sentei na cama e chorei, porque era algo que não queria fazer, eu tinha uma raiz de amargura”, confessou.

Transformada e curada

A presa foi inundada pelo amor e pela paz de Deus. E o Senhor começou uma transformação em sua vida.

Na prisão, Veronica frequentou um programa cristão, onde estudou a Bíblia e cresceu em seu relacionamento com Cristo. Após cumprir sua pena de 5 anos, ela foi libertada.

Hoje, a cristã vive uma nova vida, totalmente restaurada e curada de seus traumas de infância. Veronica mora na Flórida junto com seus três filhos e congrega em uma igreja local.

“Se não fosse Jesus, eu não estaria aqui. Amo minha nova vida, amo estar viva, porque já estive morta”, declarou ela.

Para as pessoas que estão enfrentando os mesmos problemas que um dia ela enfrentou, Veronica encorajou:

“Não desista. Entregue sua vida a Deus e ele intervirá. Não importa o que você tenha feito. Deus pode te dar outra chance. Ele nos ama muito”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições