Elvis Esquivel Calderón, do Peru, teve uma infância difícil. Ele viu sua mãe tirar a própria vida e lidou com um pai alcoólatra.
Aos 15 anos, influenciado por amizades, Elvis se refugiou nas drogas para enfrentar a solidão. Porém, o vazio que sentia em sua alma não diminuiu, só aumentou.
Mais tarde, o adolescente se mudou para a casa de sua tia na capital Lima. Lá, ele começou a trabalhar e até se apaixonou por uma jovem.
Eles tiveram um filho e sua esposa acabou lhe abandonando. Enquanto isso, Elvis continuava mergulhado no vício em drogas.
Durante esse tempo, o peruano conheceu a mensagem do Evangelho através da rádio cristã Novo Tempo, que passou a ouvir frequentemente.
“A rádio estava sempre comigo. Ela me convidava a procurar uma igreja adventista, e eu comecei a frequentar, mas depois parei de ir", contou Elvis, ao Notícias Adventistas.
Overdose
Até que, enfrentando dificuldades financeiras após ficar desempregado, o homem desenvolveu depressão e ansiedade. Os problemas psicológicos levaram Elvis a uma overdose, que quase lhe tirou a vida.
Ele foi internado em um hospital. No leito, o homem lembrou da mensagem de esperança que ouviu na rádio cristã.
“Eu estava muito mal e sentia que ia morrer. Pedi que me trouxessem um pequeno rádio para ouvir a Novo Tempo. Os programas e as mensagens da Bíblia me trouxeram de volta à vida", testemunhou ele.
E completou: “Eu usava as páginas da Bíblia para consumir drogas com outras pessoas, mas quando me recuperei, pedi uma Bíblia para ler".
Tocado pelo Evangelho, Elvis se rendeu a Jesus de joelhos e pediu que o ajudasse a vencer o vício.
Alimentado pela Palavra
Ele passou a frequentar uma igreja local, foi batizado e continuou aprendendo sobre a Palavra de Deus através de um curso bíblico.
Há sete meses, o novo convertido buscou apoio em um centro de reabilitação. Com ajuda de Cristo, ele foi liberto das drogas e continua sendo acompanhado.
Hoje, Elvis pode estar com seus dois filhos. "Tanto tempo perdido sem vê-los por causa do vício. Não quero perder nenhuma etapa de suas vidas”, comentou.
“Agradeço à Rádio Novo Tempo por me acompanhar e me incentivar a superar o vício", concluiu Elvis Esquivel, em lágrimas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições