Lena Cebula cresceu em uma família russa na Ucrânia. Durante sua infância, seus pais se envolveram em drogas, abandonaram seus empregos e a família passou a viver na miséria.
Com apenas 11 anos de idade, Lena e seus irmãos lutavam para sobreviver depois que os pais pararam de cuidar deles. Nessa época, ela começou a usar drogas para enfrentar os problemas familiares.
A casa de Lena era frequentada por usuários e traficantes de drogas e a menina foi estuprada por várias vezes.
Aos 14 anos, ela descobriu que estava grávida somente quando percebeu que entrava em trabalho de parto. O bebê morreu após três meses, por complicações de saúde.
A adolescente passou pela dor de ela mesma ter que enterrar a filha. “Pelos 20 anos seguintes, essa imagem atormentou minha mente e minha alma, então comecei a procurar mais drogas pesadas para entorpecer minha mente porque me sentia inútil”, contou Lena, ao canal do YouTube 100 Huntley Street.
Lena Cebula cresceu na Ucrânia. (Foto: Reprodução/YouTube/100 Huntley Street).
Traficada
Mais tarde, a jovem foi enganada por uma proposta de emprego no exterior e vendida para o tráfico humano.
Lena acordou no Egito e foi forçada a se prostituir em um bordel na cidade do Cairo. No local, a jovem ouviu o Evangelho pela primeira vez através de um dos guardas do bordel.
“Eu nunca conheci homens assim na minha vida. Os homens da minha vida estavam bêbados, zangados, instáveis, violentos, mas este homem no meio deste bordel, ele era simplesmente brilhante”, observou ela.
Em um dia de folga, o traficante da jovem a liberou para viajar a Israel, já que ela não tinha recursos para uma possível fuga.
Junto com o guarda e sua filha, Lena visitou o Muro das Lamentações em Jerusalém para orar por seu avô doente.
Encontro com Jesus
“Antes de colocar minhas mãos naquela parede, fiquei dominada pela dor. Sabia que não era digna de perguntar a Deus sobre nada, sabia que pessoas como eu não merecem misericórdia, mas estava lá para orar pelo meu avó”, revelou.
Naquele momento, a mulher teve um encontro poderoso com Deus no lugar sagrado. “Eu vim lá do bordel, era alcoólatra, drogada e prostituta, e o Espírito Santo me encontrou lá. Foi um encontro incrível com Deus”, testemunhou.
E acrescentou: “Fiquei tão grata por pensar que Deus respondeu minha oração, que Ele me ouviu. E acredito que foi isso que me desencadeou: ‘Eu quero ir embora, eu quero viver’”.
Como uma vítima de tráfico sexual, ela sabia que só seria libertada através de um resgate. Após dois anos, os traficantes deixaram Lena ir embora, em um verdadeiro milagre. “Pela graça de Deus, eu pude ir para a casa”, relatou.
Resgatada pela graça
Lena e seu esposo. (Foto: Reprodução/YouTube/100 Huntley Street).
Mais tarde, a mulher se mudou para o Canadá onde conheceu seu futuro esposo, um jovem cristão, que a levou à igreja. Lá, ao ouvir novamente a mensagem de Salvação, Lena se rendeu a Jesus durante o apelo.
“Eu estava chorando tanto, quando orei pensei que fosse flutuar. Senti como se um enorme fardo estivesse sendo tirado do meu ombro. Eu sabia que tinha sido perdoada, que Cristo morreu por mim e nunca me abandonaria”, declarou.
A ex-viciada começou uma nova vida com Cristo e foi batizada. Ela ainda testemunhou que levou muitos familiares a Jesus, incluindo o seu pai.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições