Cláudio Duarte: "Sexo é um enfeite do amor"

Cláudio Duarte: "Sexo é um enfeite do amor"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:05
Cláudio duarteEm entrevista ao programa Balaio, da Rede Super, o pastor Claudio Duarte fala sobre suas palestras abordando casamento e sexualidade.
 
Para ele, muitos pastores não tratam o tema sexo na igreja porque as pessoas relacionam as palavras diretamente com a imagem de quem fala, e isso cria um tabu. "Como ainda não sou pastor de ovelhas, tenho certa liberdade para falar disso. Achei que o humor era a melhor maneira para suavizar o assunto", relata.
 
Sexo e amor não são a mesma coisa, segundo Duarte. "Amor fala de cuidado, carinho, respeito, e sexo fala de necessidade, um momento que faz parte do amor, mas que não é o amor. Sexo é um enfeite do amor."
 
Na entrevista, o pastor conta que foi muito criticado quando começou a falar de sexo porque as pessoas dizem que a urgência é falar de salvação. "É preciso falar de sexualidade porque sem santificação ninguém vai a Deus", pondera.
 
Sobre os problemas comuns nos relacionamentos, Claudio Duarte diz que um dos motivos é que as pessoas têm critérios muito superficiais sobre namoro e casamento, principalmente a beleza.
 
Ele também critica pais e líderes que ajudam a resolver o problema do sexo, mas criam o problema do divórcio, incentivando casamentos precoces e sem bases sólidas.
 
Não há uma fórmula mágica para manter a o relacionamento e a vida sexual prazerosa mesmo depois de alguns anos de casamento, mas um importante conselho do pastor é para os homens. "O marido tem que ser amante, o cara da cama; amigo, o cara do sofá; e sacerdote, o cara do altar."
 
Assista ao vídeo da entrevista.
 
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições