Historiador fala sobre Museu do Movimento Pentecostal no Ceará; assista

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 12 de setembro de 2014 18:51
Historiador fala sobre Museu do Movimento Pentecostal no Ceará; assista
Historiador fala sobre Museu do Movimento Pentecostal no Ceará; assista

Completando 100 anos de história no Estado do Ceará, A Assembleia de Deus e o movimento pentecostal agora têm um museu, com objetos históricos e registros de seus pioneiros.

Além disso, parte desta história também está registrada na edição especial da bíblia, lançada pela Assembleia de Deus Templo Central. Com fotos e pequenos textos, o leitor poderá conhecer um pouco sobre como se estabeleceu a grande denominação no Estado.

Todo este trabalho é fruto de anos de pesquisa, liderada pelo historiador e presbítero da Assembleia de Deus, Carlos Castro.

Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o pesquisador contou mais sobre o longo processo de pesquisa.

"Foi uma longa caminhada, de seis anos, na verdade. Fiz pequenas entrevistas com alguns pioneiros que viveram aquele período, outros já eram filhos de outros dos pioneiros e dentro desta busca, acabamos entendendo a maneira como este movimento chegou ao Ceará", explicou.

Assista à entrevista no vídeo:

Imagens e edição: Levi Facó

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições