Completando 100 anos de história no Estado do Ceará, A Assembleia de Deus e o movimento pentecostal agora têm um museu, com objetos históricos e registros de seus pioneiros.
Além disso, parte desta história também está registrada na edição especial da bíblia, lançada pela Assembleia de Deus Templo Central. Com fotos e pequenos textos, o leitor poderá conhecer um pouco sobre como se estabeleceu a grande denominação no Estado.
Todo este trabalho é fruto de anos de pesquisa, liderada pelo historiador e presbítero da Assembleia de Deus, Carlos Castro.
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o pesquisador contou mais sobre o longo processo de pesquisa.
"Foi uma longa caminhada, de seis anos, na verdade. Fiz pequenas entrevistas com alguns pioneiros que viveram aquele período, outros já eram filhos de outros dos pioneiros e dentro desta busca, acabamos entendendo a maneira como este movimento chegou ao Ceará", explicou.
Assista à entrevista no vídeo:
Imagens e edição: Levi Facó
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições