"A lição de Jesus é que o amor vale mais que a própria vida", diz palestrante

Durante uma de suas palestras, o renomado conferencista e professor universitário, Clóvis de Barros Filho destacou um dos ensinamentos de Jesus sobre "a vida que vale a pena".

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 27 de abril de 2016 12:30
Clóvis de Barros Filho é professor de Comunicação  e Artes na USP e renomado conferencista. (Foto: Sebrae)
Clóvis de Barros Filho é professor de Comunicação e Artes na USP e renomado conferencista. (Foto: Sebrae)

Renomado conferencista e professor universitário, Clóvis de Barros Filho tem viralizado na mídias sociais, com o vídeo de uma de suas palestras, ministradas durante um encontro de empresários.

Formado em Direito e Jornalismo e professor da Escola de Comunicação e Artes da USP, o palestrante decidiu compartilhar com o público presente, uma lição deixada por Jesus sobre o que de fato vale a pena na vida.

"Jesus disse coisas que ninguém tinha dito antes. Jesus, grande sábio que era, respondeu à nossa pergunta: 'O que a vida tem que ter para valer a pena?' e a resposta de Jesus é impactante até hoje. Por mais que vivamos em uma sociedade de cultura cristã, a resposta de Jesus, quando anunciada com clareza, produz extraordinário impacto nos espíritos de quem ouve: O Filé Mignon da vida, a vida que de fato vale a pena é a vida assumidamente dedicada ao outro", destacou o preletor na ocasião.

Clóvis lembrou que, apesar de extremamente verdadeira, a declaração de Jesus ainda é um tanto contrastante com a realidade de muitos contextos empresariais da atualidade.

"Isso é absolutamente incrível, sobretudo para nós, acostumados a ouvir que o sucesso da nossa vida tem a ver com o nosso próprio ganho, com a nossa própria riqueza, com o nosso próprio conforto, com o nosso próprio poder. Jesus dirá mais ou menos o contrário: o filé mignon da vida, aquilo que fará de você um vivente feliz é a entrega, é proporcionar, alavancar, é permitir que o outro viva melhor do que viveria se você não existisse", acrescentou.

Clique no vídeo abaixo para conferir este trecho da palestra:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições