Luciano Subirá: "Em vez de se lamentar de Deus, lamente-se dos teus pecados"

O pastor começa sua reflexão, citando o caso de Adão e Eva, que desobedeceram a Deus, mas foram incapazes de assumir a responsabilidade pelo erro.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 21 de agosto de 2014 às 15:58
Luciano Subirá: "Em vez de se lamentar de Deus, lamente-se dos teus pecados"
Luciano Subirá: "Em vez de se lamentar de Deus, lamente-se dos teus pecados"

Em uma de suas mensagens, gravadas e publicadas no canal oficial do Orvalho.com no Youtube, o pastor Luciano Subirá falou a respeito do perigo que muitos cristãos têm de não assumir sua própria parcela de culpa em relação aos erros que cometem e as consequências que sofrem por eles.

Subirá começa a reflexão, citando o caso de Adão e Eva, que desobedeceram a Deus, mas foram incapazes de assumir a responsabilidade pelo erro.

"Quando Adão e Eva (o primeiro casal) pecaram e Deus vem numa prestação de contas, um confronto: 'o que aconteceu?' e é impressionante a capacidade de Adão e Eva para fugir e não assumir a responsabilidade, a culpa do seu próprio erro e como eles começam a transferir isto", introduziu o pastor.

Continuando o seu raciocínio sobre o assunto, o preletor detalha um pouco mais o contexto em que tanto Adão como Eva transferem suas parcelas de culpa para outros.

"Quando Adão é confrontado por Deus em relação ao pecado, 'atira' para dois lados: 'a mulher que tu me deste...' ou seja, culpa Eva, mas também joga a culpa para Deus. Já Eva, quando é confrontada, joga a culpa para a serpente. E descobri que quando não culpamos aos outros ou a Deus pelas mazelas que vivemos, culpamos ao diabo", alertou.

Clique no vídeo abaixo para conferir a mensagem na íntegra:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições