Na última quarta-feira, 29/10, o programa "Casos de Família" (SBT) abordou o tema "Cura Gay" e contou com a participação de pessoas que testemunharam a transformação de sua sexualidade, passando de um estado homossexual para um heterossexual.
O programa também contou com a participação da psicóloga cristã e especialista em Direitos Humanos Marisa Lobo, que falou sobre a possibilidade de um homossexual decidir mudar sua identidade de gênero.
"Nós aceitamos a pluralidade sexual e, com base nesta pluralidade é que o meu paciente manda na terapia. Quem manda na minha terapia não é o Conselho de Psicologia, mas sim o meu paciente. A ele é dado o direito de sigilo e de escolha. Então se ele chega ao meu consultório com um sofrimento psíquico, eu vou atender a este sofrimento, ainda que seja o desejo dele, mudar sua condição, opção e orientação", disse.
Antes do programa ir ao ar, a psicóloga já havia comentado sua participação nesta edição.
"A baixaria ficou por conta dos outros convidados. Nossa participação foi digna, apesar do 'estilo' do programa", destacou.
Clique no vídeo abaixo para assistir ao programa completo:
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições