Militantes hindus humilham cristão raspando sua cabeça em praça pública; Assista

"Eu tenho praticado o cristianismo desde os últimos anos. Mas eu nunca insisti em converter ninguém" disse o homem de 35 anos a polícia.

Fonte: Guiame, com informações de Hello ChristianAtualizado: quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016 17:45
Reprodução: Youtube
Reprodução: Youtube

Militantes hindus humilharam brutalmente um homem cristão depois de ser acusado de converter os hindus ao cristianismo. Eles rasparam seu cabelo e sobrancelhas e desfilou com ele pela cidade. "Eu tenho praticado o cristianismo desde os últimos anos. Mas eu nunca insisti em converter ninguém" disse o homem de 35 anos a polícia.

Anteriormente, o Portal Guiame noticiou sobre casos onde há perseguição religiosa dos hindus para com os cristãos. Um dos acontecimentos aconteceu no Nepal quando grupos extremistas “alertaram” missionários cristãos para deixaram o país. Apesar do Nepal ser hoje um Estado laico sob sua nova Constituição, o grupo extremista distribuiu folhetos, ameaçando cristãos e alertando-os que deveriam abandonar o país.

Já na Índia, mais exatamente em Appampally, uma vila situada no distrito de Mahabubnagar, foi considerada uma das mais hostis, em que cristãos enfrentam forte pressão por não negar a fé em Jesus. Exemplos de abusos cometidos contra a comunidade cristã por radicais hindus são regulares nas redondezas. Em frente à casa de um cristão, uma multidão de 70 radicais gritava: "Queremos ver o pastor e matá-lo por pregar uma religião estrangeira em nossa aldeia. Que ele saia de casa agora!".

Assista o vídeo do homem cristão tendo sua cabeça raspada

Leia mais

Cristianismo no Nepal é ameaçado por hinduísmo nacionalista vindo da Índia
Extremistas hindus tentam expulsar missionários cristãos do Nepal
Na Índia, cristãos sofrem com hostilidade de radicais hindus

 

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições