"O fogo do avivamento está tocando o Brasil", diz pastor Édino Melo na 'Voz dos Profetas'

Autor de mais de 200 livros, Édino confessou que sua história não foi sempre cheia de bênçãos para serem contadas, mas celebrou as mudanças que tem visto em seu ministério e também de outros pastores no Brasil.

Fonte: GuiameAtualizado: sexta-feira, 22 de abril de 2016 20:24
Pastor Édino Melo é autor de mais de 200 livros e já tem mais 2 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil. (Foto: Guiame)
Pastor Édino Melo é autor de mais de 200 livros e já tem mais 2 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil. (Foto: Guiame)

Neste mês de abril, entre os dias 13 e 16, a região de Lancaster, Pennsylvania (EUA), recebeu mais uma edição da conferência 'Voz dos Profetas' ('Voice Of the Prophets) - considerada atualmente, um dos mais importantes encontros de líderes cristãos em nível internacional.

O evento foi acompanhado com exclusividade pelo Portal Guiame, e contou com as ministrações de grandes palestrantes, como Randy Clark, Kayle Mumbi, Jamie Galloway, Larry Randolph e Shawn & Cherie Bolz, que puderam ministrar durante quatro dias, compartilhando suas experiências e conhecimentos sobre ministério e crescimento espiritual.

Durante sua ministração, o pastor Randy Clark convidou ao palco dois grandes amigos que conheceu durante sua primeira viagem ao Brasil: o Ap. Joel Engel e o pastor e conhecido escritor Édino Melo. Ambos tiveram a oportunidade de compartilhar seus testemunhos, que foram muito bem recebidos pelo público.

Segundo Clark, os testemunhos dos dois líderes brasileiros podem servir como bons exemplos da transferência de unção ou 'impartição' - como diversos líderes chamam, referindo ao termo em inglês "impartation".

Antes dos testemunhos impactantes dos pastores brasileiros, Clark cuidou de citar uma passagem bíblica, que fala sobre dons espirituais.

"Muitos anos atrás, quando eu fui pela primeira vez ao Brasil, Deus fez algo tremendo e eu quero agradecer a vocês dois, por virem compartilhar suas histórias. Mas eu tenho que lhes lembrar que nós precisamos das Escrituras. E a Escritura que eu compartilho com vocês aqui, agora é a do Apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 1, versículo 11: 'Porque desejo ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais confortados'. Este é o texto. É tudo o que precisamos, entre tantos outros, para ver que o ato de ministrar a impartição [transferência de unção] é algo bíblico", destacou.


Transformações
Logo no início de seu testemunho, o pastor Édino Melo tratou de agradecer a Randy Clark por se dispor a levar sua equipe para ministrar no Brasil.

"Primeiro eu quero agradecer, porque o Randy tem ido com as equipes para ministrar no Brasil e o fogo do avivamento está tocando a nossa nação e a transferência de unção está mudando a vida de muitos pastores", relatou.

Autor de mais de 200 livros, Édino confessou que sua história não foi sempre cheia de bênçãos para serem contadas. Quando ele foi convidado para assistir a uma ministração de Randy Clark no Brasil, estava sentindo-se 'quebrado' em seu ministério.

"Alguns anos atrás, eu estava acabado no meu ministério. Eu era um pastor batista. Eu nunca tinha visto um milagre na minha vida. Eu estava quebrado e seco por dentro. Então eu fui convidado para uma reunião com o Randy e eu resisti porque nunca tinha visto o mover de Deus assim. Eu me sentei no último banco e pensei: 'se alguma coisa acontecer, eu vou sair correndo", relatou.

Pr. Édino Melo e Pr. Marcos Corrêa apresentam o Devocional Ano do Jubileu na Escola Profética 2015. (Foto: Divulgação)

Édino relatou que começou a testemunhar milagres de cura e também experimentou da transferência de unção nos cultos em Clark estava ministrando.

"Já na terceira reunião, eu fui à frente e algo aconteceu comigo: uma transferência de unção. Eu comecei a chorar tanto, a gritar. Eu estava de terno e gravata. Então eu caí e comecei a chacoalhar [...] também chorei tanto e fiquei ali por seis horas. Quando eu me levantei, já era outra pessoa", contou.

Ainda em seu relato, Édino contou que, voltando ao Brasil, teve a oportunidade de ser usado por Deus para levar cura às pessoas.

"Quando eu voltei para o Brasil, me trouxeram uma criança com epilepsia e eu nunca tinha orado por cura. Mas depois que li os livros de Randy e assisti a suas ministrações no Brasil, comecei a orar e muitas coisas começaram a acontecer e aquela pessoa com epilepsia foi curada. Coisas extraordinárias aconteceram", disse.

Pastor Édino também viu milagres acontecerem em sua vida, quando viu que conseguiria começar a escrever e publicar livros.

"Eu não sabia escrever. Eu tinha frequentado a escola e tinha tentado escrever livros, mas eu não conseguia. Depois que eu recebi uma transferência de unção, eu já escrevi mais de 200 livros. São cercade 2 milhões de cópias no Brasil. Nós escrevemos um livro agora, com um amigo e em pouco tempo são 50 mil cópias. Estamos escrevendo mais um sobre o Lugar Secreto e teremos cerca de 200 mil cópias distribuídas. A transferência de unção mudou a minha vida", finalizou.

Clique no vídeo abaixo para conferir o testemnunho de Édino Melo:



Sonhos realizados
Após o testemunho de Édino, Randy Clark desafiou aqueles que teriam o sonho de se tornarem escritores a conversarem com ele e o pastor brasileiro, para que orassem juntos por isso.

"Se você quer ser um escritor, estaremos com o pastor Édino bem ali e nós te fazemos o convite para conversar conosco", disse o conferencista.

Muitos líderes presentes atenderam ao convite de Randy, que teve a oportunidade de acompanhar o pastor Édino Melo em uma ministração que durou horas, sobre esta unção que o brasileiro recebeu para escrever.

Siga-nos

Mais do Guiame