Os trabalhadores da vinha e o patrão generoso

Os trabalhadores da vinha e o patrão generoso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

 

Na adaptação da Parábola dos trabalhadores da vinha, relatada em Mateus 20:1-16, Marcos Botelho fala de um senhor que às seis horas da manhã chamou alguns trabalhadores para trabalharem para ele naquele dia por 500 reais. Felizes pela oportunidade de receber uma quantia nunca antes recebida, eles aceitaram.
 
Às nove horas da manhã ele buscou mais trabalhadores para receber a mesma quantinha. Assim fez também ao meio dia, às três e às cinco horas da tarde, quando faltava apenas uma hora para encerrar o turno.
 
Ao final do dia, quando reuniu todos os trabalhadores para o pagamento, o senhor se deparou com reclamações dos trabalhadores das seis horas da manhã, que já haviam se esquecido da generosidade dele e estavam comparando o esforço de um e de outro.
 
"Nenhuma vez o senhor paga mais pra um do que pra outro, ambos recebem de forma igual e generosa", lembra Botelho.
 
"Se já estamos no evangelho, trabalhamos por prazer, não trabalhamos porque merecemos o dinheiro, porque o Senhor é generoso comigo e com você".
 
Assista ao vídeo completo.
 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições