Vídeo mostra aldeia africana orando para que Deus traga cura ao Brasil em pandemia

O vídeo da aldeia Konkomba orando pelo Brasil foi divulgado pelo pastor Ronaldo Lidório, que evangelizou aquele povo, décadas atrás.

Fonte: GuiameAtualizado: quinta-feira, 28 de maio de 2020 às 13:28
O momento de oração ocorreu entre algumas famílias da aldeia Konkomba de Koni, em Gana. (Imagem: Facebook / Reprodução)
O momento de oração ocorreu entre algumas famílias da aldeia Konkomba de Koni, em Gana. (Imagem: Facebook / Reprodução)

Países do mundo todo têm sofrido com os efeitos da pandemia do coronavírus. Porém, o momento de aflição também tem gerado diversas oportunidades de expressões de fé e união que podem ligar povos distantes. É o que mostra um vídeo no qual pessoas do povo Konkomba (nordeste de Gana, África) oram para que Deus derrame cura sobre o Brasil.

O povo que constitui uma nação tribal foi evangelizado décadas atrás por Ronaldo Lidório e sua família. O processo de apresentação do Evangelho pelo missionário ao povo foi cuidadoso e envolveu uma aproximação cautelosa, a criação de um alfabeto para um dos dialetos tribais mais falados por eles e posteriormente a tradução completa da Bíblia para esse dialeto. Esse relato é compartilhado em um dos livros mais conhecidos de Lidório, “Konkombas”.

No vídeo compartilhado pelo pastor é possível ver os Konkombas da Aldeia de Koni, que se reuniram apenas como famílias nestes dias devido à crise do Covid-19, que também alcançou a região.

Uma das famílias gravou um momento de oração (fizeram três dias de oração e jejum) pela cura dos missionários Ronaldo e Rossana Lidório, que estão em recuperação da Covid-19 e também pela cura dos demais brasileiros que estão enfrentando o vírus.

“O Brasil nos enviou o Evangelho e agora oramos por aquele povo distante, por salvação, cura do sofrimento dessa enfermidade perigosa e pela fé fortalecida em Cristo”, disse um deles em oração. "Pedimos também por cada pastor, cada missionário e cada igreja, que tenham a paz de Deus nesses dias”.

Clique abaixo para conferir o vídeo no qual eles estão orando à sombra de uma árvore:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições