Vídeo mostra os 2 mil anos da história do Evangelho em 90 segundos; assista

O vídeo com uma 'mapa animado' mostra a proliferação do cristianismo em diversos contextos, acrescentado da propagação do impérios romano e bizantino.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 3 de março de 2016 às 18:53

Ao longo dos séculos, o Evangelho tem percorrido as fronteiras e superado barreiras linguísticas e culturais para penetrar os corações humanos. Os últimos 2.000 anos da propagação do Cristianismo pela Grande Comissão - relatados em parte nas epístolas do Novo Testamento - também foram ilustrados em um mapa animado.

O vídeo intitulado "A difusão do Evangelho" foi criado criado pelo Conservatório Ocidental de Artes e Ciências e demonstra como o cristianismo se espalhou, uma vez longe de seu berço no Oriente Médio e experimentou um breve período em que perdeu terreno, por volta de 820 AD, e recuperou-se pouco mais de 100 anos mais tarde. O mapa mostra a proliferação do cristianismo em diversos contextos, acrescentado da propagação do impérios romano e bizantino.

Junto ao cristianismo, também é considerado no vídeo, o surgimento do Islamismo - a segunda maior religião do mundo depois do Cristianismo. Também é possível ver a sobreposição das duas religiões em locais como a Península Arábica, em porções do norte da África e em partes da Espanha e Portugal pelos primeiros 700s dC, de acordo com o mapa.

Baseado na região central do estado do Tennessee, o Conservatório Ocidental de Artes e Ciências foi criado com a missão de "preparar os cristãos para examinar as culturas, casas, igrejas e comunidades, à luz transformadora e implacável do Evangelho e de Jesus Cristo".

Criada pela família Botkin, a organização produz recursos sobre História, Cultura, Educação, Artes e até mesmo relacionamentos e Discipulado, com o objetivo de "cristãos inspirados com um desejo mais apaixonado por serem moldados à imagem de Cristo e vê-Lo proeminente em tudo. (Colossenses 1:18)"

Clique no vídeo abaixo para conferir:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições