Nesta semana, o pastor Felipe Heiderich publicou um vídeo em que fala sobre suicídio, uma vez que o mês de setembro marca uma luta contra esse mal.
Ele inicia o vídeo analisando o que a Bíblia diz a respeito de homicídio e lembra que suicídio é um tipo de homicídio.
Mas todo suicídio é pecado e resulta na eternidade no inferno? "Deus é um Deus coletivo, mas Ele trabalha no individual. Isso é saber que Ele pode olhar caso a caso", pondera Heiderich.
No vídeo, o pastor relata a história de um homem que dedicou a vida toda à propagação do Evangelho, mas provocou a própria morte com enforcamento. Ele usa o exemplo para levantar o questionamento acerca do tema.
"Não acredito que ele tenha ido pro inferno. Acredito que um momento de fraqueza não tirou a glória de uma vida vivida aos pés do Senhor", pondera.
Heiderich explica que pensamentos de morte às vezes podem aparecer a muitas pessoas e lembra que isso também aconteceu ao profeta Elias.
Para concluir, o pastor destaca acreditar que muitos casos de suícidio são rodeados de misericórdia e graça. "Não feche questão, não julgue quando não se deve julgar".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições